Feira dos Campeões reúne os vencedores de VEJA COMER & BEBER

A segunda edição do evento terá trinta endereços premiados por VEJA SÃO PAULO, além de aulas e jantares com chefs estrelados

A iniciativa de reunir em um só lugar o melhor da gastronomia paulistana agrada — e muito — à turma boa de garfo e de copo. Por isso, a Feira dos Campeões Comer & Beber, realizada por VEJA SÃO PAULO em março, foi um sucesso de público. Os ingressos para os quatro dias repletos de comida e bebida servidas por estabelecimentos premiados da capital esgotaram-se em pouco tempo. Mais de 12 000 frequentadores puderam desfrutar com segurança as ótimas atrações ao ar livre.

COMPRE AQUI SEU INGRESSO

A segunda edição do evento já está confirmada. Ela vai rolar entre 23 e 26 de novembro, também no Jockey Club, em uma área de 9 000 metros quadrados — 3 000 a mais que a anterior — e capacidade para receber 14 000 pessoas. Os ingressos custam 40 reais e estão à venda no Foodpass (foodpass.com.br/vejasp). O valor da entrada pode ser revertido em revistas publicadas pela Editora Abril, expostas em uma banca montada no próprio evento.

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO

As estrelas da festa são os campeões da mais recente publicação de VEJA COMER & BEBER, lançada no fim de setembro. Desta vez, há trinta estandes, cinco a mais do que na primeira edição. Por até 35 reais, os espaços vão servir receitas-símbolo das casas ou pedidas criadas para a feira.

O hambúguer do Z Deli está entre as comidinhas da festa

O hambúguer do Z Deli está entre as comidinhas da festa (Adriano Conter/Veja SP)

Também marcam presença alguns estabelecimentos de sucesso especialmente convidados. Será possível ao frequentador mordiscar um hambúrguer do Z Deli, lanchonete com unidades em Pinheiros e nos Jardins, enquanto beberica uma premiada caipirinha do bartender Jean Ponce, do Guarita, localizado também em Pinheiros, na Zona Oeste.

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO

Dá para pedir uma pizza margherita da pizzaria campeã da cidade, a Carlos, da Vila Madalena, e alcançar em poucos passos o tortelli de vitelo ao creme de parmesão do italiano cinco-estrelas Fasano, nos Jardins. Ou ainda provar o filé com aligot do D.O.M., casa de Alex Atala, nos Jardins, vencedora na categoria cozinha de autor, que participa pela primeira vez do evento. Vale guardar espaço para a sobremesa, que pode vir da Confeitaria Dama, a doceria número 1 da capital.

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO

Todas essas delícias serão oferecidas numa agradável área arborizada com infraestrutura e conforto, própria para reunir a família e os amigos. Nesse ambiente, as pessoas podem fazer um piquenique em mesas protegidas por ombrelones ou até estender uma toalha sobre o gramado.

Tortelli de vitelo do cinco-estrelas Fasano

Tortelli de vitelo do cinco-estrelas Fasano (Bruno Geraldi/Veja SP)

A trilha sonora vai rolar na forma de três shows por dia, com exceção do domingo, quando são duas apresentações, no palco em frente ao gramado à esquerda da entrada. A curadoria será do Bourbon Street, sinônimo há mais de duas décadas de boa programação musical na cidade.

Palco: curadoria dos onze shows é do Bourbon Street Music Club

Palco: curadoria dos onze shows é do Bourbon Street Music Club (Léo Martins/Veja SP)

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO

Para os fãs de pôr a mão na massa, há workshops de chefs estrelados, duas vezes por dia, em uma sala equipada com bancada, fogões e utensílios. Entre os professores está Erick Jacquin, jurado do reality MasterChef, que dará duas aulas.

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO

Também ensinam segredos da cozinha Carlos Bertolazzi, sócio do Zena Caffè, no Jardim Paulista, e apresentador do programa Fábrica de Casamentos, do SBT, e a chef Helena Rizzo, do restaurante cinco-estrelas Maní, no Jardim Paulistano, e jurada do The Taste Brasil, do canal pago GNT. Esses encontros terão uma hora e meia de duração, e os tíquetes também estão disponíveis no site Foodpass, por 210 reais cada um, com direito a entrada na feira.

Caipirinhas do Guarita: presença confirmada

Caipirinhas do Guarita: presença confirmada (Clayton Vieira/Veja SP)

Em um salão com vista para a área do evento, funcionará o restaurante. O espaço está reservado para alguns dos mais tarimbados cozinheiros da cidade prepararem jantares exclusivos para no máximo trinta comensais. São menus harmonizados com vinhos a 400 reais por pessoa (vendas pelo Foodpass).

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO

Cozinham em dupla Luca Gozzani (Fasano) e Luiz Emanuel Cerqueira de Lima (Bistrot Parigi), além de Rodrigo Oliveira (Esquina Mocotó) e o chef revelação Rodrigo Aguiar (Rios). Também farão menus completos em dias separados o chef do ano Oscar Bosch (Tanit) e Paola Carosella (Arturito).

Participantes

Restaurantes
Arimbá
Arturito
Carlos
D.O.M.
Esquina Mocotó
Fasano/Bistrot Parigi
Le Jazz Brasserie
Loup
Moma
MykKouzina
NB Steak
Niaya/Aya Japanese Cuisine
Piccolo
Rancho Português
Rubaiyat
Tanit

Bares
Bar do Giba
Boteco Paramount
Frangó
Guarita
Guilhotina
MeGusta
Peppino Bar
Tatu Bola

Comidinhas
Confeitaria Dama
Frida & Mina
Lá da Venda
Padaria da Esquina
Taquería La Sabrosa
Z Deli Sandwich Shop

Oscar e Beatriz Bosch: menus inéditos

Oscar e Beatriz Bosch: menus inéditos (Ricardo D’angelo/)

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO

Jantares exclusivos

Franco-italiano
Na quinta (23), o italiano Luca Gozzani, do Fasano, se une ao brasiliense Luiz Emanuel Cerqueira de Lima, do Bistrot Parigi, para um menu degustação.

Dupla de talento
Dono do Esquina Mocotó, o melhor brasileiro da cidade, Rodrigo Oliveira cozinha ao lado de seu xará, Rodrigo Aguiar, o chef revelação, do Rios, na sexta (24).

Ares mediterrâneos
Titular do espanhol Tanit, Oscar Bosch é o chef do ano. No sábado (25), prepara um menu que também traz sobremesas da mulher, Beatriz.

Sem carne
A jurada do MasterChef Paola Carosella recebeu um prêmio por seu variado Arturito. No domingo (26), faz receitas ovolactovegetarianas.

Paola Carosella: receitas ovolactovegetarianas no eventi

Paola Carosella: receitas ovolactovegetarianas no eventi (Leo Martins/Veja SP)

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO

Aulas de chefs

Quinta (23)
14h – Helena Rizzo (Maní)
17h – Oscar Bosch (Tanit)

Sexta (24)
14h – André Mifano (Lilu)
17h – Rodolfo De Santis (Nino Cucina/Peppino Bar)

Sábado (25)
14h – Mariana Fonseca (Myk/Kouzina)
17h – Erick Jacquin

Domingo (26)
13h – Carlos Bertolazzi (Zena Caffè)
16h – Erick Jacquin

Feira dos Campeões. De 23 a 26 de novembro, das 12h às 23h (domingo até 20h), no Jockey Club de São Paulo. Ingressos: 40 reais. Vendas em foodpass.com.br/vejasp.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s