Onde comer bem em Perdizes, Vila Madalena e Vila Leopoldina
Selecionamos os melhores endereços, entre restaurantes, bares, lanchonetes, cafés e docerias, nesses bairros
Nem só barzinhos dão vida à sempre movimentada Vila Madalena. Um dos melhores pães de queijo da cidade pode ser encontrado no pedaço mais boêmio da cidade. A receita do Lá da Venda, misto de loja, cafá e restaurante, leva queijo curado da Serra da Canastra (MG) e exibe uma casquinha crocante para envolver o recheio cremoso.
+ Onde comer bem em cada região da cidade
A algumas quadras dali, na mesma Rua Harmonia, foi inaugurada mais uma filial da rede de sorveterias Bacio di Latte. Entre um chope e outro, vale a pena conhecer a loja e provar os cremosos gelados de pistache, figo, chocolate, stracciatella, entre outros sabores irresistíveis.
Se a ideia for almoçar ou jantar, a vizinhança reúne restaurantes bacanas como o AK Vila, de cozinha variada com influências judaicas, e o italiano Pasquale, com jeitão de cantina. Próximo à Avenida Pompeia, o charmoso Ecully ocupa um casarão quase centenário, precedido por uma loja de vinhos da Grand Cru. Nos fundos, uma espécie de quintal arborizado e adornado com paredes e teto de vidro serve de palco para a comilança. Em perdizes ficam ainda as duas unidades da lanchonete Zé do Hamburger e a elegante Brigadeiro’s by Cousins, especializada no docinho.
Quem estiver na Vila Leopoldina poderá conhecer o Mangiare, cujo cardápio prioriza as carnes em vez das massas, e a Torta Maria, lojinha onde a mineira Maria José Cunha Rosa vende seus salgados quase caseiros.
Confira abaixo um roteiro com mais de setenta opções nesses bairros: