Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

VEJA COMER & BEBER São Paulo 2014: restaurantes japoneses

Confira a seleção dos melhores endereços dessa categoria

Por Arnaldo Lorençato e Helena Galante [Colaboraram Saulo Yassuda e Sophia Braun] Atualizado em 22 dez 2016, 09h53 - Publicado em 17 out 2014, 04h00

A edição especial VEJA COMER & BEBER São Paulo reúne 500 restaurantes. Abaixo, a seleção de endereços dedicados à culinária japonesa:

+ Tudo sobre VEJA COMER & BEBER 2014

4/53
Quando estreou três anos atrás, era um dos representantes orientais mais promissores da cidade. Hoje, caiu em uma certa acomodação. Num cenário moderninho que lembra mangás, os quadrinhos japoneses, há opções de inspiração mais caseira, como o nira tama (R$ 21,00), os ovos mexidos com o alho verdinho oriental. Molusco sempre marcante, a ostra perde […] ( / Aze Sushi)
7/53
São dois endereços com a matriz no Itaim. A unidade pioneira, surgida como um izakaya dezoito anos atrás. ( / Dhaigo – Itaim Bibi)
11/53
No salão de apenas vinte lugares, o veterano Ryoichi Yoshida prepara somente porções de sashimis ou de sushis. ( / Sushi Hamatyo)
13/53
Além desta casa com quase uma década em Moema, o dono Fabio Yoshinobu Honda montou, no início deste ano, um izakaya moderno no Campo Belo. ( / Huto)
18/53
Oferece mais de quarenta itens, cuja descrição está em um menu mantido sobre todas as mesas. Sem o tempero peruano clássico, o tiradito é feito de tilápia. O tataki de salmão vem ao molho de shoyu e laranja. Só não dá para pular o temaki picante de atum, ardido na medida. Da cozinha chegam itens […] ( / Kibô Sushi)
19/53
Lugar de jeitão familiar, com uma raquete mata-moscas e muitos calendários pendurados na parede. Sentada num sofá logo na entrada, dona Miyako, a mãe do proprietário Kakuzui Matsui, cumprimenta a clientela enquanto assiste a programas japoneses na televisão. Como o cardápio é mutante, Matsui, conhecido como Kaku-san, apresenta as sugestões anotadas com caneta na forma […] ( / Kidoairaku)
Continua após a publicidade
Publicidade