Restaurantes italianos fazem massas caprichadas
Conheça os melhores endereços da capital que investem em receitas sofisticadas
Os restaurantes italianos estão entre os preferidos dos paulistanos, que herdaram dos imigrantes o prazer de comer uma “boa macarronada”. As versões servidas por esses 52 endereços, no entanto, são muito diferentes dos pratões que chegam às mesas das tradicionais cantinas.
+ Receita napolitana da pizza ganha fãs na capital
Nas casas selecionadas, existem opções de receitas sofisticadas, como no Fasano, eleito o melhor da categoria pelo especial “Comer & Beber” 2014, onde chef Luca Gozzani prepara o surpreendente agnellotti de galinha-d’angola sobre creme do coração. Também é possível provar pratos com um toque clássico, que é ponto forte do Tre Bicchieri, comandado por Rodrigo Queiroz.
Ao final, o resultado é o mesmo: o prazer de se deliciar com uma massa ao ponto, acompanhada de molhos deliciosos, ou com risotos, carnes e outras especialidades da culinária italiana. Escolha um deles para conhecer:

Trofie ao ragu de codorna: massa típica da Ligúria Leo Martins/Veja SP

Aguzzo Cucina e Vino Divulgação

Pappardelle: massa fresca, com molho de tomate pedaçudo e raspas de limão-siciliano Rodrigo Sacramento/Divulgação

Casa Santo Antônio Fernando Moraes/Veja SP

Compagnia Marinara Divulgação

Filé-mignon com ragu de cogumelos: vai sobre purê de cará com mais cogumelos porcini Tadeu Brunelli/Veja SP

Barriga de porco em três versões: servida com risoto de parmesão, escarola tostada e cebola caramelizada Carol Gherardi/Divulgação

Ella. Lucas Lima

Emiliano: camarão grelhado com abacate, mel e coalhada Ricardo D'Angelo/Divulgação

Fasano: jantar terá inicio às 19h, necessário fazer reservas Clayton Vieira/Veja SP

Gero: o italiano do Grupo Fasano sugere polpettine com purê. No arremate, musse de chocolate Gero/Divulgação

Italy - Risoto de pesto, brócolis e abobrinha Tadeu Brunelli/Veja SP

La Quottidiana Trattoria Gladstone Campos

Loi Ristorantino Lucas Terribilli

Arroz mar e terra Clayton Vieira/Veja SP

Nonno Ruggero Divulgação

Carré de cordeiro com berinjela Clayton Vieira/Veja SP

Ostra com tartare de carne, gorgonzola doce e maçã Rubens Kato

Quattrino Tadeu Brunelli/Veja SP

Trenette ao molho de tomate com manjericão - Santo Colomba Ligia Skowronski/Veja SP

Sensi - Polvo cozido Tadeu Brunelli