Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Restaurantes italianos fazem massas caprichadas

Conheça os melhores endereços da capital que investem em receitas sofisticadas

Por Veja São Paulo Atualizado em 20 jan 2022, 09h30 - Publicado em 21 out 2012, 01h25

Os restaurantes italianos estão entre os preferidos dos paulistanos, que herdaram dos imigrantes o prazer de comer uma “boa macarronada”. As versões servidas por esses 52 endereços, no entanto, são muito diferentes dos pratões que chegam às mesas das tradicionais cantinas.

Receita napolitana da pizza ganha fãs na capital

Nas casas selecionadas, existem opções de receitas sofisticadas, como no  Fasano, eleito o melhor da categoria pelo especial “Comer & Beber” 2014, onde chef Luca Gozzani prepara o surpreendente agnellotti de galinha-d’angola sobre creme do coração. Também é possível provar pratos com um toque clássico, que é ponto forte do Tre Bicchieri, comandado por Rodrigo Queiroz.

Cardápio Jamie’s Italian

Ao final, o resultado é o mesmo: o prazer de se deliciar com uma massa ao ponto, acompanhada de molhos deliciosos, ou com risotos, carnes e outras especialidades da culinária italiana. Escolha um deles para conhecer:

Onde comer lasanha

Continua após a publicidade

1/52
O restaurateur Marcelo Fernandes reafirma a disposição em oferecer um cardápio italiano cada vez mais clássico. ( / Attimo Per Quattro)
13/52
Pelo charmoso salão de tijolos à vista dessa versão mais simples e informal do Fasano circula uma novidade trazida da Itália. ( / Gero)
20/52
Um dos endereços imbatíveis da cidade na relação custo/benefício, com pratos como o trio de lulinhas, do chef Diogo Silveira, que costumam agradar. ( / MoDi)
  • Leia mais
    Publicidade