Continua após publicidade

Nova exposição imersiva de Klimt e Gaudí chega à Zona Leste

"O Impossível Existe" estreia no Mooca Plaza Shopping em 7 de junho; vendas são abertas nesta quinta (25)

Por Mattheus Goto
Atualizado em 25 abr 2024, 16h34 - Publicado em 25 abr 2024, 09h00

O simbolismo austríaco e o modernismo catalão se encontram na nova exposição imersiva que vai tomar conta da cidade. O pintor Gustav Klimt e o arquiteto Antoni Gaudí são os protagonistas de O Impossível Existe, que estreia no dia 7 de junho no Mooca Plaza Shopping, Zona Leste. A venda dos ingressos começa nesta quinta (25), às 12h.

A mostra terá 1 500 metros quadrados de projeções, por meio da técnica de videografismo, com obras dos expoentes do século 20. A tela para as obras serão paredões de 7 metros de altura. Haverá também uma antessala cenográfica com 900 metros quadrados para ambientar o público antes da visita ao “mega-atelier” de projeções.

Entre as obras projetadas estarão O Beijo (1908) e Retrato de Adele Bloch-Bauer I (1907), de Klimt, e os projetos do Parque Güell e dos vitrais da Sagrada Família, em Barcelona, assinados por Gaudí.

+ Parque Ibirapuera terá exposição imersiva da saga ‘Harry Potter’ em agosto

Exposição imersiva de Gustav Klimt
‘O Beijo’, de Gustav Klimt, será projetado na mostra imersiva (Divulgação/Divulgação)

A iniciativa é da LightLand, mesma empresa que realizou a exposição imersiva Van Gogh & Impressionistas em Campinas e outras cidades pelo Brasil, que vendeu um total de 600 mil ingressos durante os dois anos e meio que ficou em cartaz. A produção é da Culturespaces Studio.

A instalação artística foi criada pelo Atelier des Lumières, na França, com espetáculo de movimento elaborado pelo diretor criativo Gianfranco Iannuzi. As projeções das obras de cada artista foram concebidas separadamente e unidas para a exibição em território brasileiro. Elas já passaram em Paris, Nova York, Amsterdam, Dortmund e Seul e, depois de São Paulo, seguirão pelas principais capitais do país.

Na primeira etapa, no Mooca Plaza Shopping, os ingressos terão preços diferentes conforme o período de visitação: 80 reais (durante a semana, diurno), 95 reais (durante a semana, noturno) e 120 reais (fim de semana), com possibilidade de meia-entrada prevista por lei. Para mais informações, acesse o site klimtegaudi.com.br.

Exposição imersiva de Antoni Gaudí
Vitrais da ‘Sagrada Família’ farão parte da seção de Antoni Gaudí (Divulgação/Divulgação)

A expectativa é de superar 300 mil ingressos vendidos na capital paulista. “Nosso sonho é maior que isso, acreditamos que o público de São Paulo vai se interessar e ultrapassar o valor”, afirma Davi Telles, CEO da LightLand.

“É um momento muito forte e robusto das exposições imersivas no setor de entretenimento, vemos um apelo crescente do público brasileiro”, ele acrescenta.

Exposição imersiva de Gustav Klimt
Exposição imersiva de Gustav Klimt já rodou pelo mundo (Divulgação/Divulgação)
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.