Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Trinta restaurantes de cozinha brasileira

No feriado de 7 de setembro, um giro gastronômico pela culinária de nosso país

Por Leonam Bernardo Atualizado em 27 dez 2016, 19h34 - Publicado em 2 set 2011, 20h27

Para celebrar o Dia da Independência, que tal programar o almoço ou o jantar em um restaurante de culinária tipicamente brasileira? A seguir, veja trinta sugestões por toda a cidade. O giro gastronômico reúne dicas de sabores da cozinha mineira, amazônica, nordestina e até goiana.

+ O que fazer no feriado de 7 de setembro

7/30
O cardápio dessas casas bem simples põe a carne de sol em primeiro plano. Ela surge na forma de bifes no completão, acompanhados de arroz, feijão-verde, fritas, vinagrete, farofa, purê e mandioca frita. ( / Amigos do Picuí – Lapa)
8/30
Parte dos visitantes está mais interessada na música nordestina, ao vivo, do jantar do que no cardápio. Depois de queimar calorias na pista, recupere todas elas com a carne de sol acompanhada de macaxeira, jerimum e batata-doce. ( / Andrade)
9/30
Criado na década de 90, mantém o salão de jeitão antigo com ar familiar, quase sempre com crianças no cadeirão acompanhadas dos pais. ( / Badejo)
13/30
Exceto nas segundas, quando a casa não funciona, em todos os outros dias a feijoada está sempre pronta e chega à mesa praticamente ao mesmo tempo do pedido. ( / Bolinha)
18/30
Começar com um acarajé é sempre uma boa ideia nesta casa de alma baiana e jeitão botequeiro. ( / Consulado da Bahia)
Continua após a publicidade
Publicidade