Continua após publicidade

Seleção: nove salgados que fizeram fama em São Paulo

Por Priscila Zuini e Marcela Besson
Atualizado em 27 dez 2016, 21h06 - Publicado em 23 set 2009, 18h35

Eles são ótimos para enganar a fome e, na correria do dia-a-dia, costumam até substituir refeições. Preparamos uma seleção de lugares para provar coxinha, esfiha, pão de queijo, pastel, bolinho de bacalhau e outros quitutes. Confira.

1/30
De origem francesa, o salgado é especialidade de casas como Doce de Laura e La Tartine ( / Quiche: rápida e refinada, receita faz sucesso em São Paulo)
2/30
A fritura chega sequinha e por um preço camarada, só R$ 3,20 a unidade ( / Rosima: quibe mantém a receita da fundadora da casa)
3/30
Petisco acompanha o ritmo de vida agitado do paulistano; conheça duas casas famosas pelo salgado ( / Pizza em pedaço: dois endereços famosos)
4/30
Vendido em locais populares até estabelecimentos arrumadinhos, o salgado costuma agradar; veja onde comer alguns dos mais famosos da cidade ( / Pastel é sinônimo de comida paulistana; veja onde comer)
5/30
Pão de Queijo Haddock Lobo, nos Jardins, produz o salgado em formato irregular e com maciez e leveza surpreendentes ( / Pão de queijo: receita de 40 anos ainda faz sucesso em São Paulo)
6/30
Receita trazida por imigrantes libaneses EME meados do século XIX caiu no gosto do paulistano; conheça três locais famosos por suas esfihas ( / Esfiha: três endereços especializados no salgado)
7/30
Agraciada pelo prêmio Comer e Beber 2008-2009, Cristallo serve o salgado com recheio de palmito, já o Rancho da Empada oferece 25 variações ( / Empada é especialidade de duas casas paulistanas)
8/30
Le Vin Boulangerie e Octávio Café apostam em geleias, chocolate belga e manteiga para acompanhar salgado de origem austríaca ( / Croissant ganha recheios gourmet em casas paulistanas)
9/30
Bares como Frangó e Veloso tem o petisco como estrela do cardápio; a versão da loja Delícias Catupiry se esmera na massa fina ( / Coxinhas: saiba onde encontrar as versões mais badaladas da cidade)
10/30
Bar do Luiz Fernandes; Café Machado e Academia da Gula se especializaram no salgado ( / Bolinho de bacalhau é especialidade de três casas paulistanas)
12/30
A especialidade desse endereço bem simples são as esfihas assadas na hora. Montada na massa fina, a aberta de queijo é enriquecida por bastrmá, carne bovina curada típica da Armênia. A fechada de espinafre lembra a forma de uma bala, com as pontas torcidas. ( / Effendi)
13/30
É incrível pensar que num espaço tão pequeno sejam vendidos 1 000 pães de queijo (R$ 5,00) por dia. Os quitutes repousam em uma cesta em cima do balcão, cobertos por uma toalha. Mas não por muito tempo: o movimento é tão intenso que nem chegam a esfriar. Antes de partir para o atendimento, o […] ( / Pão de Queijo Haddock Lobo)
17/30
Dispõe de um balcão com bancos altos e algumas mesas. No centro do salão fica o forno, de onde saem as fatias de portuguesa, calabresa com catupiry, margherita, frango e mussarela de búfala coberta por rúcula. Assa pizzas inteiras, que podem ser provadas lá mesmo ou levadas para viagem. ( / Pizza no Pedaço)
22/30
O requeijão cremoso não se restringe a rechear o pão de queijo ou a coxinha de frango. Aparece também misturado ao chantili que coroa o cafezinho e numa curiosa versão de frozen yogurt. ( / Delícias Catupiry – Moema)

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.