Continua após publicidade

D.O.M. é eleito o segundo melhor restaurante da América Latina

Casa de Alex Atala foi consagrada a número 1 do país pela revista <em>Restaurant</em>. Outras oito brasileiras integram o ranking

Por Amauri Arrais e Sophia Braun
Atualizado em 16 Maio 2024, 17h13 - Publicado em 5 set 2013, 01h23

O restaurante contemporâneo D.O.M. foi eleito o segundo melhor da América Latina pelo júri da revista britânica Restaurant. Considerada a sexta do mundo pela mesma publicação, a casa de Alex Atala ficou atrás apenas do peruano Astrid y Gastón que, curiosamente, ocupa a 14ª posição no ranking mundial. Os vencedores foram anunciados na noite desta quarta (4), em cerimônia realizada em Lima, no Peru.

Saiba quais são os melhores restaurantes do mundo

Outros cinco restaurantes paulistanos figuram entre os 50 melhores. O Maní, considerado o número 46 do mundo, foi contemplado com a quinta colocação, seguido do Mocotó (16º), do  Fasano (23º), do Attimo (32º) e do Epice (41º).

Integram a lista mais três casas brasileiras. São elas Roberta Sudbrack (10º) e Olympe (35º), no Rio de Janeiro, e Remanso do Bosque (38º), em Belém, que também levou o prêmio especial de restaurante com mais potencial (uma espécie de revelação).

Continua após a publicidade

A gaúcha Helena Rizzo, do Maní, levou ainda o título de melhor chef mulher e o peruano Gastón Acurio, sócio do premiado Astrid y Gastón, bem como da rede La Mar, com filial em São Paulo, foi destacado novamente pelo “conjunto de sua obra”. 

+ Comer nos melhores restaurantes do Brasil custa até R$ 495,00

O PRÊMIO

Continua após a publicidade

Essa foi a primeira vez que a Restaurant elegeu os restaurantes latino-americanos mais prestigiados. Para chegar ao resultado, foram criadas três comissões regionais, divididas entre México e América Central, incluindo o Caribe, a América do Sul e o Brasil.

Cada uma delas contou com a participação de 63 integrantes, entre jornalistas, críticos, restaurateurs e especialistas em geral. Os 252 membros tiveram direito a sete votos, sendo que pelo menos três deles deveriam contemplar restaurantes de nacionalidades diferentes das suas. Compuseram a lista de participantes Argentina, Bolívia, Chile, Cuba, Jamaica, Uruguai, Venezuela e de mais 22 países. 

No Blog do Lorençato: conheça o novo livro de Alex Atala

Continua após a publicidade

 

Publicidade
5/6
O restaurateur Marcelo Fernandes reafirma a disposição em oferecer um cardápio italiano cada vez mais clássico. ( / Attimo Per Quattro)

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.