Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Cocktail Festival: Bartenders fazem troca-troca de balcões

Após a final do concurso World Class, profissionais que moram fora visitam os bares da cidade e residentes da capital tomam conta de outras bancadas

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 out 2023, 22h42 - Publicado em 3 out 2023, 18h33

No quesito coquetelaria, a semana passada foi intensa em São Paulo com a realização inédita da final do campeonato global World Class, um dos mais importantes do mundo. O vencedor foi o canadense Jacob Martin, o bartender número 1 do mundo (não foi dessa vez que tivemos no pódio um nome nacional, este ano representado pela finalista curitibana Vitória Kurihara). Apesar do término da etapa derradeira do concurso, que durou três dias, a agitação de coqueteleiras segue firme por aqui.

+ Os melhores bares de São Paulo

Os organizadores do World Class seguem com o Cocktail Festival, um conjunto de ações que enaltece o mundo dos drinques e rola até o sábado (7) no país inteiro.

Bares escolhidos estão servindo drinques criados para o evento e outros têm recebido bartenders visitantes para noites especiais. Esses guests são uma oportunidade de acompanhar o trabalho de profissionais fora do habitat deles e também a chance de provar um drinque de gente boa que está de passagem pela cidade. É um troca-troca intenso de balcões.

Continua após a publicidade

Olha só o que está rolando por aí:

Bar dos Cravos
O bar-restaurante de pegada portuguesa recebe, nesta terça (3), Gabriel Santana, o bartender do ano pelo COMER & BEBER em 2021. Ele vai preparar misturas ao lado de Steph Marinkovic, que fez a carta do bar. Começa às 19h.

O bartender Gabriel Santana sentando sobre uma cama segurando nos dedos um martini.
Gabriel Santana: bartender do ano em 2021 (Ligia Skowronski/Veja SP)

Bar do Naga
A partir das 19h, o bar asiático do Itaim Bibi recebe Alê Bussab, do Trinca Bar, que vai preparar nesta terça (3) seus coquetéis junto do anfitrião Glauco Scherer.

Picco
O bar campeão na categoria drinques na mais recente edição COMER & BEBER terá a presença de Vinicius Demian (ex-Santana Bar), Campeão World Class Brasil 2022. O visitante, hoje morando na França, fará par na terça (3) com bartender do ano pelo COMER & BEBER Lula Mascella, a partir das 19h.

Cascasse Il Mondo
Finalista na categoria revelação no COMER & BEBER, o bar de coquetelaria em Perdizes recebe, na quarta (4), Mauro Melo, um dos bartenders da equipe do premiado Picco. Os residentes Fernandinho Sips, Yarinha e João Menon vão recepcioná-lo.

Continua após a publicidade

Jabali
De pegada latino-americana, o bar-restaurante de Santa Cecília terá, a partir das 19h30, o encontro do bartender Daniel Gomes com a visitante Nicole Oliveira, que cuida do Caracol, temporariamente no Conjunto Nacional.

Bottega 21
A casa de Pinheiros terá, na quinta (5), às 19h30, a presença de Alex Sepulchro, do SubAstor, que virá fazer par ao titular Michel Felicio.

Drink translúcdio em copo baixo com fatia seca de pera por cima.
Lapso: no Cineclube Cortina (Eduardo Lupianhez/Divulgação)

Bargo Mooca
Na quinta (5), a partir das 20h, o bar-garagem com bons drinques terá o encontro do titular João Piccolo com Luiz Felippe Mascella, do Regô e do Terê.

Pina Drinques
De volta à ativa, o bar vencedor na categoria bom e barato do COMER & BEBER de 2022, sob o comando de Gabriel Szko, recebe Thiago Toalha, do Fiíca, na quinta (5), a partir das 18h30.

Cora
O melhor restaurante variado de São Paulo pelo COMER & BEBER 2023 tem o balcão comandado por Lidiane Luzia. Na sexta (6), às 19h, a casa recebe a fera Laís Ladrine, do Cineclube Cortina.

Continua após a publicidade

Picco
O bar premiado de Pinheiros comandado por Lula Mascella terá, na sexta (6), às 19h, a presença de Steph Marinkovic.

Cineclube Cortina
No sábado (7), às 19h, a vencedora do COMER & BEBER 2022 Chula Barmaid, junto de Laís Ladrine, abre as portas para Bianca Lima, campeã do WorldClass Brasil 2021. Por lá, preparam o lapso de tequila, purê de pera defumada e aguardente da fruta.

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.