Avatar do usuário logado
Usuário

Menu degustação – comer e beber de tudo um pouco

Por Priscila Zuini 21 set 2009, 11h53 | Atualizado em 27 dez 2016, 21h10

Em alguns restaurantes da cidade, o menu degustação virou estrela. Nesse sistema, o cliente experimenta, em uma só refeição, diversos pratos em porções menores do que as habituais. Em geral, as receitas são especialidades do chef – uma amostra do melhor que a casa tem a oferecer, por isso, o preço costuma ser salgado. Confira as sugestões.

Publicidade
1/19
Três opções de menu degustação - a mais completa sai por 150 reais ( / Aizomê: receitas variam diariamente)
2/19
São cinco opções além da sobremesa ( / Amadeus: camarão é o tema)
3/19
São duas opções e os pratos sempre vão dos mais leves aos mais complexos ( / D.O.M.: menu com criatividade)
4/19
Chef decide na hora o que cliente vai comer ( / Eñe traz menu surpresa)
5/19
O destaque fica para os minicogumelos com quiabo ( / Kinoshita serve até nove pratos)
6/19
O menu degustação sai por 195 reais por pessoa ( / La Brasserie Erick Jacquin: cardápio pra lá de especial)
7/19
A cozinha é comandada por Raphael Durand Despirite ( / No Marcel, camarão e bacalhau são frequentemente sugestões)
8/19
As frituras são o grande destaque ( / Tempura Ten: várias opções de uma só variedade)
9/19
Escolha entre seis entradas, cinco pratos principais, um acompanhamento e uma sobremesa ( / Thai Gardens: restaurante tailândes com o menu mais barato, 62 reais)
10/19
Pirarucu grelhado com tucupi guarnecido de minilegumes é destaque ( / Tordesilhas: cardápio tem oito etapas e é servido apenas no jantar)

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês