Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Brasil Sabor pela internet em sua sexta edição

Vinte e oito restaurantes elaboraram pratos que custam 21 reais e só podem ser adquiridos em site de compras coletivas

Por Catarina Cicarelli Atualizado em 27 dez 2016, 19h52 - Publicado em 30 Maio 2011, 21h14

Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o festival Brasil Sabor chega à sua sexta edição renovado. Desta vez, quem quiser experimentar as receitas elaboradas por cada um dos vinte e oito restaurantes que participam terá que garantir seu prato pela internet, graças a uma parceria com o site de compras coletivas Bom Proveito. Por meio dele, os interessados podem selecionar o restaurante e, ao preço fixo de 21 reais, adquirir um voucher. Por isso, não adianta chegar ao estabelecimento para experimentar o prato da promoção. A oferta só é válida para quem faz a compra antecipadamente no site.

O festival começa hoje (30) e vai até o dia 30 de julho. Os vouchers adquiridos nesse período podem ser utilizados até 12 de julho.

O tema desta edição é “À Mesa, o Brasil já é Hexa”, como espécie de motivação para que as casas adquiram a estrutura necessária para atender a demanda de turistas que virá ao país na Copa de 2014. Como das outras vezes, os restaurantes têm liberdade para criar um prato que caracterize o tipo de cozinha com que trabalha. O Consulado da Bahia, por exemplo, inclui em seu menu a receita de baião de dois acompanhado de queijo coalho e banana da terra. Já o Lá da Venda decidiu servir costelinha e quirera cremosa com queijo canastra acompanhados de arroz orgânico, feijão, farofa e salada.

Confira a seguir uma lista com 17 dos participantes do festival:

Continua após a publicidade

Publicidade