Cafés, restaurantes e bares que têm vagas para bicicletas
Além de oferecer paraciclos, estabelecimentos apostam em atrativos como descontos e vestiário próprio para ciclistas
Muitos estabelecimentos paulistanos estão apostando em conforto e comodidade para os ciclistas. Descontos na conta, investimento em paraciclos e até vestiários são atrativos para quem usa a bicicleta como meio de transporte ou para aqueles que preferem curtir a cidade pedalando aos fins de semana.
+ Bicicletas que vendem café e até pudim
O Aro 27 Bike Café, por exemplo, funciona como um misto de oficina, café e loja. A casa possui sistema de Park and Shower, no qual o ciclista pode usufruir do vestiário para tomar banho e deixar sua bike no paraciclo interno com seguro. O serviço custa 9,90 reais por dia. Quem quiser apenas tomar um café poderá usar as vagas reservadas aos clientes à frente da loja e ainda ganhar 5% de desconto no que consumir.
Na mesma linha, o Las Magrelas, como o próprio nome revela, é inteiramente dedicado às bikes. O estabelecimento funciona como oficina e bar e atrai os que pedalam por Pinheiros. Diversas ferramentas estão disponíveis na “bancada do amigo” para quem precisa de pequenos reparos. Os paraciclos acomodam vinte bikes estacionadas no local.
+ Confira o resultado do teste das ciclovias do centro
Localizado na Rua dos Pinheiros, o Twin Burger investiu em quatro vagas para as magrelas e dá 5% de desconto na conta final. O King of the Fork não cobra serviço dos ciclistas, a Chácara Santa Cecília serve de brinde um suco de 300 mililitros durante o almoço para os ciclistas e o restaurante francês Le Repas oferece uma salada.
Nas redondezas do Parque Ibirapuera, o Pé no Parque e a Frutaria São Paulo, especializados em comida saudável, também dispõem de paraciclos. Instalado próximo às ciclofaixas de lazer, o bar americano Hooters tem nove paraciclos que conseguem comportar até dezoito bikes.
Confira abaixo uma lista de estabelecimentos que possuem paraciclos: