Clique e assine por apenas 5,90/mês

Inteligente na gastronomia: roteiro para comer bem em Pinheiros

Confira uma seleção com 19 restaurantes imperdíveis próximos à Rua João Moura, uma das mais importantes do bairro

Por Abril Branded Content - 1 mar 2018, 10h00

Pinheiros é um dos lugares mais ecléticos de São Paulo. Sua fama muito se deve ao fato de ser um reduto boêmio e gastronômico na cidade. Os moradores e entusiastas da região se deliciam desde no agitado bistrô Le Jazz até na tradicional cantina do Gigio. A hamburgueria Meats é outro cantinho especial que traduz toda a criatividade do bairro.

Para ajudá-lo a apreciar o que Pinheiros tem de melhor, veja alguns estabelecimentos imperdíveis, que unem sofisticação e versatilidade:

Arturito
O menu do Arturito indica a procedência dos ingredientes no cardápio Ricardo D Angelo/Veja SP

Conforto à mesa

Pinheiros tem, pelo menos, três restaurantes muito badalados, graças à qualidade das refeições. O Arturito é o mais conhecido deles, orquestrado pela chef Paola Carosella. Quem ama cozinha árabe encontra no Saj um reduto de bons pratos com bons preços. Já o Maní proporciona toda a sofisticação da cozinha contemporânea com a assinatura da chef Helena Rizzo.

Croquetes de batata com toque de curry do Toki Ligia Skowronski/Veja SP

Vida boêmia

Apreciadores da boa e velha cerveja encontram na Cervejaria Nacional, no Brewdog Bar e no Empório Alto dos Pinheiros cartas com opções variadas. Mas não param de abrir novas casas para beber e petiscar em Pinheiros. Algumas sugestões para quem quer ficar antenado nas novidades são o Carlton Bar, dedicado à coquetelaria, e o Buena Onda, que serve petiscos e outras comidinhas de boteco. Petiscos japoneses também podem ser saboreados no Toki – uma recomendação é a versão vegetariana do korokke, o croquete de purê de batata com toque de curry.

Alguns dos itens da Confeitaria Dama, que tem como carro-chefe o mil-folhas Bruno Geraldi/Veja SP

Chá da tarde

Cafés e docinhos estão à disposição em todo o bairro. São boas opções o Sofá Café, o premiado Coffee Lab e o The Gourmet Tea. Já doces, sorvetes e outras delícias podem ser degustados na sorveteria Frida & Mina, na Maria Brigadeiro e na Confeitaria Dama.

Moradores do bairro plantam frutas e legumes na Horta das Corujas Felipe Cotrim/Abril Branded Content

Ao natural

Quem é adepto de um estilo de vida mais integrado à natureza consegue encontrar alimentação nutritiva em comunidade, na horta da Praça das Corujas. Lá tem espaço para um piquenique tranquilo, e entre as delícias cultivadas pelos moradores do bairro estão feijão e berinjela.

Continua após a publicidade
Publicidade