Carlton Bar, especializado em gim, chega à Rua dos Pinheiros

Endereço tem entre os sócios os donos do Boteco Paramount, na mesma rua

Era boa até a comida do Beyit Bistrô, casa de cozinha turca na Rua dos Pinheiros. Mas o restaurante durou apenas de agosto a dezembro do ano passado. “Estamos no melhor ponto do bairro, mas o movimento andava meio devagar”, afirma o sócio turco Ozhan Zeyrek, conhecido como André.

Os proprietários resolveram, então, transformar o Beyit em bar, após notarem o movimento frenético de vizinhos como a pizzaria Bráz Elettrica e o francês Le Jazz Brasserie. “Tem mais a ver com a região.”

Em busca de gente com know-how etílico, o grupo acabou se unindo aos donos do Majestic, na Vila Madalena, e do Boteco Paramount, bombado bar de coquetelaria pra lá de simples na mesma Rua dos Pinheiros (o espaço ficou fechado por uns dias no fim do ano por problemas com a Prefeitura, mas já voltou à ativa).

Dessa parceria nasce o Carlton Bar, especializado em gim e de preços nem tão baratinhos com os do Paramount, mas ainda assim menores que a média na cidade. A promessa é servir o primeiro coquetel na segunda (15) a partir das 17h.

Negroni: é um dos drinques que será servido na casa (Adriano Conter/Veja SP)

Cerca de 60% dos drinques vão ter como base o gim, destilado queridinho do paulistano. Haverá clássicos como o negroni (25,90 reais), o martinez (gim, vermute tinto, marasquino, Angostura; mesmo preço) e white lady (gim, Cointreau e limão-siciliano; 26,90 reais). Também não faltarão versões de gim-tônica, a 24,90 reais cada uma.

Executados no dia a dia pelo bartender Rubão Azevedo sob a supervisão do anfitrião Neto Oliveira, as misturas levarão bebidas das marcas Gordon’s, Tanqueray, Beefeater ou Vitória Régia. Haverá, entretanto, outros mais de dez rótulos para quem quiser variar — e não se importar de pagar um pouco a mais.

Ambiente do Beyit Bistrô: vida curta (Clayton Vieira/Veja SP)

Entre eles, o francês Citadelle, que passa por barris de conhaque, e o inglês Martin Miller’s, com água da Islândia na fórmula. Para comer, haverá sugestões do Oriente Médio como pastas árabes e faláfel, resquícios do extinto Beyit Bistrô, além de pedidas tão variadas como o cuscuz paulista e steak tartare.

O Carlton Bar fica na Rua dos Pinheiros, 209, na esquina com a Rua Cônego Eugênio Leite e em frente à Bráz Elettrica.

Tem alguma dica etílica? Comente abaixo ou mande uma mensagem saulo.yassuda@gmail.com). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s