Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Carlton Bar, especializado em gim, chega à Rua dos Pinheiros

Endereço tem entre os sócios os donos do Boteco Paramount, na mesma rua

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 jan 2018, 17h27 - Publicado em 12 jan 2018, 12h58

Era boa até a comida do Beyit Bistrô, casa de cozinha turca na Rua dos Pinheiros. Mas o restaurante durou apenas de agosto a dezembro do ano passado. “Estamos no melhor ponto do bairro, mas o movimento andava meio devagar”, afirma o sócio turco Ozhan Zeyrek, conhecido como André.

Os proprietários resolveram, então, transformar o Beyit em bar, após notarem o movimento frenético de vizinhos como a pizzaria Bráz Elettrica e o francês Le Jazz Brasserie. “Tem mais a ver com a região.”

Em busca de gente com know-how etílico, o grupo acabou se unindo aos donos do Majestic, na Vila Madalena, e do Boteco Paramount, bombado bar de coquetelaria pra lá de simples na mesma Rua dos Pinheiros (o espaço ficou fechado por uns dias no fim do ano por problemas com a Prefeitura, mas já voltou à ativa).

Dessa parceria nasce o Carlton Bar, especializado em gim e de preços nem tão baratinhos com os do Paramount, mas ainda assim menores que a média na cidade. A promessa é servir o primeiro coquetel na segunda (15) a partir das 17h.

Continua após a publicidade
Negroni: é um dos drinques que será servido na casa (Adriano Conter/Veja SP)

Cerca de 60% dos drinques vão ter como base o gim, destilado queridinho do paulistano. Haverá clássicos como o negroni (25,90 reais), o martinez (gim, vermute tinto, marasquino, Angostura; mesmo preço) e white lady (gim, Cointreau e limão-siciliano; 26,90 reais). Também não faltarão versões de gim-tônica, a 24,90 reais cada uma.

Executados no dia a dia pelo bartender Rubão Azevedo sob a supervisão do anfitrião Neto Oliveira, as misturas levarão bebidas das marcas Gordon’s, Tanqueray, Beefeater ou Vitória Régia. Haverá, entretanto, outros mais de dez rótulos para quem quiser variar — e não se importar de pagar um pouco a mais.

Continua após a publicidade
Ambiente do Beyit Bistrô: vida curta (Clayton Vieira/Veja SP)

Entre eles, o francês Citadelle, que passa por barris de conhaque, e o inglês Martin Miller’s, com água da Islândia na fórmula. Para comer, haverá sugestões do Oriente Médio como pastas árabes e faláfel, resquícios do extinto Beyit Bistrô, além de pedidas tão variadas como o cuscuz paulista e steak tartare.

O Carlton Bar fica na Rua dos Pinheiros, 209, na esquina com a Rua Cônego Eugênio Leite e em frente à Bráz Elettrica.

Continua após a publicidade

Tem alguma dica etílica? Comente abaixo ou mande uma mensagem saulo.yassuda@gmail.com). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.