Bar secreto da CASACOR 2023 recebe personalidades da gastronomia
O Speakeasy teve a presença de chefs, bartenders e empresários na quinta (22) em uma confraternização promovida por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER
Um bar escondido dentro da CASACOR, a maior mostra de arquitetura e design de interiores do Brasil, foi a sede de uma confraternização de personalidades da gastronomia paulistana na noite de quinta (22). O evento no Speakeasy foi promovido por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER e contou com chefs, bartenders, empresários e representantes de marcas.
Só de chegar no espaço, camuflado atrás de uma porta de banheiro, divertia o público. “É escondido mesmo!”, exclamaram muitos convidados ao entrar no bar. Passaram por lá nomes como Erick Jacquin, responsável pelo melhor restaurante francês da cidade de acordo com o COMER & BEBER, o Président, e jurado do MasterChef, junto da esposa e empresária Rosângela Jacquin.
“Todo mundo tem medo dele, mas ele é justo”, disparou o chef francês ao filmar o editor-sênior e crítico gastronômico da revista Arnaldo Lorençato, que recebeu os convidados junto da editora chefe Alessandra Balles e dos repórteres Saulo Yassuda e Cintia Oliveira.
Chefs da nova geração, como Rodrigo Freire, do Preto Cozinha, e Giovanna Grossi, do Animus, esta premiada como revelação pelo COMER & BEBER, também marcaram presença no evento e se uniram a veteranos, entre eles Thiago Bañares, do Tan Tan e do Kotori, Mariana Fonseca, do Myk, e Lourdes Bottura, do Badebec — estes dois últimos restaurantes também têm uma unidades na CASACOR.
Da área etílica, passaram por lá dois bartenders já premiados pelo COMER & BEBER: Márcio Silva, consultor, e Alê D’Agostino, da APTK Spirits. Os irmãos Lula Mascella, do Picco, com a namorada, Marina Loducca, e Luiz Felippe Mascella, do Regô e do Terê, também prestigiaram a festa. O empresário Thiago Visconti, à frente do Caracol, que tem uma unidade na CASACOR, também apareceu na noite e supervisionou o serviço — a operação do Speakeasy é feita pelo bar.
Confeiteira do ano pelo COMER & BEBER em 2022, Vivianne Wakuda, da Vivianne Wakuda Pâtissière, participou com o marido e sócio, Valdo Mendola. Finalista na mesma categoria, Pedro Frade, da Vila Anália Pâtisserie, foi acompanhado da mulher, a especialista em azeites Ana Beloto. Claudia Rezende, da premiada Zestzing Padaria Artesanal e a influenciadora digital Cecília Padilha também curtiu a noite.
Um drinque especial para o evento, o GT Vejinha Speakeasy, foi um dos mais pedidos pelo público. É um gim-tônica com xarope de gengibre e limão. Também fizeram sucesso os brigadeiros e brownies sem glúten nem lactose da confeiteira Isabela Akkari.
Para animar o público, houve um pocket show da jornalista Gabriela Del’Moro, colaboradora de VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, em sua estreia como cantora. Acompanhada pelo músico Noedir no violão, ela cantou músicas como Valerie, de Amy Winehouse, e Acalanto, de Luedji Luna. Filha da personalidade gastronômica do ano pelo COMER & BEBER Carla Pernambuco, a artista visual Julia Danesi também deu uma palinha e entoou While My Guitar Gently Weeps dos Beatles.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/
ANDROID: https://abr.ai/