Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Chef Eudes Assis comanda o 11º Arraial Gastronômico em Camburi

A festa julina beneficente reúne mais de oitenta cozinheiros no Litoral Norte de São Paulo, entre eles profissionais renomados da capital

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 jul 2023, 08h00

Uma comemoração que vale uma esticadinha à praia mesmo nesses dias gelados. De 28 a 30 de julho, rola mais um Arraial Gastronômico do Projeto Buscapé, organizado pelo chef Eudes Assis, do restaurante Taioba Gastronomia. Mais de 80 profissionais, entre eles conhecidos chefs em atuação na capital, vão baixar a serra para participar da 11ª edição do evento beneficente.

O arraial, que desde o terceiro ano integra o calendário oficial da cidade de São Sebastião, vai receber nomes que atuam na capital paulista como Giovanna Grossi (Animus), Marcelo Corrêa Bastos (Jiquitaia), Dário Costa (Deus Ex Machina), Tássia Magalhães (Nelita), Renata Vanzetto (Ema), Pier Paolo Picchi (Picchi), Jefferson Rueda e Janaína Torres Rueda (A Casa do Porco e Bar da Dona Onça), Benny Novak (Ici Bistrô), Gerard Barberan (Kuro), Greigor Caisley (Guarita), Gustavo Rodrigues (Lobozó), Henrique Schoendorfer (Ristorantino), Ieda Matos (Casa de Ieda) e Telma Shiraishi (Aizomê), além dos confeiteiros Lucas Corazza, Lara Carolina (Tiramisù Sossi), Laura Estima (Doce de Laura) e Mariana Dias. De outras cidades, há convidados como Saulo Jennings (Casa do Saulo, Santarém), Monica Rangel (Gosto com Gosto, Resende) e Edinho Engel (Manacá, Camburi, São Sebastião).

Montagem com fotos de cinco chefs juntos.
Giovanna Grossi, Marcelo Corrêa Bastos, Dário Costa, Tássia Magalhães e Renata Vanzetto: alguns dos chefs participantes (Ligia Skowronski//Veja SP)

Os pratos servidos por esses cozinheiros têm preços de 5 a 35 reais. Entre as brincadeiras para crianças estão pescaria e boca do palhaço, entre outras, a 5 reais cada uma. A seleção de bebidas é das sommelières Daniela Bravin e Cássia Campos (Sede261), da especialista em cervejas Carol Oda, responsável por drinques e destilados; da Nina Bastos (Jiquitaia), que fará o caju amigo; mais os produtores de vinho Alexandre Baptista e Fabiana Fernandes (Vinícola Cannion).

Continua após a publicidade

O Projeto Buscapé beneficia mais de 170 crianças e adolescentes, entre 7 e 15 anos, em situação de vulnerabilidade social. Essa galerinha participa de atividades como judô, balé, teatro, música, culinária, yoga e artes plásticas. E o arraial é única fonte financeira disponível.

Neste ano, há uma novidade. Parte da arrecadação será destinada também às vítimas da tragédia que devastou parte da região após o temporal de fevereiro, que fez vítimas fatais e deixou milhares de desabrigados.

São esperadas cerca de 18 000 pessoas em três dias de festejos e comilança na praia de Camburi, sempre a partir das 19h. Caso não tenha como participar, é possível se solidarizar e fazer uma doação para pela chave pix CNPJ – 11.171.772/0001-02 ou pelo e-mail:projetobuscape1@gmail.com.

Continua após a publicidade

Arraial Gastronômico do Projeto Buscapé
Rua Olimpio Faustino, 42, Camburi.
Sexta (28), sábado (29) e domingo (30), das 19h à 0h.

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android]

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.