Avatar do usuário logado
Usuário

Bares: a terra dos bons drinques

Uma seleção de dez bares que resistem ao tempo e à alta rotatividade

Por Fabio Wright 9 jun 2012, 00h50 | Atualizado em 27 dez 2016, 17h40
Bares: a terra dos bons drinques Priorizar nos meus resultados Google

Enquanto em cidades como o Rio de Janeiro os botecos viram instituições culturais e merecem até uma cerimônia de enterro organizada pelos velhos fregueses, tristes e inconformados com o dia em que suas portas se fecham, o grande destaque do circuito etílico de São Paulo é justamente a alta rotatividade. Alguns clássicos, é claro, sempre resistem ao tempo. Mas são exceções.

Nos bairros com maior concentração de casas, como a Vila Madalena, não chega a ser um exagero dizer que há sempre uma novidade em cada esquina. A cultura boêmia daqui também gosta de importar modelos, como os botequins cariocas, adaptando-os ao gosto dos fregueses da cidade. Isso sem se esquecer de cultivar lugares para um ritual que tem um sabor mais especial numa metrópole desse porte. Exemplo disso é saborear um dry martini num bar localizado na cobertura de um arranha-céu, tendo como pano de fundo a selva de pedra paulistana.

Veja abaixo do mapa dez opções de bares:

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês