Clique e assine por apenas 6,90/mês

“Comer & Beber” 2013: os melhores restaurantes da cidade

Conheça os vencedores em dezenove categorias, incluindo os profissionais que se destacaram neste ano, além da personalidade gastronômica

Por Arnaldo Lorençato e Helena Galante - Atualizado em 22 Dec 2016, 13h16 - Publicado em 18 Oct 2013, 02h00

Um apetitoso prato de novidades. Esse é o sabor do leque de restaurantes e profissionais escolhidos por VEJA SÃO PAULO nesta edição. Das dezenove categorias indicadas, catorze têm campeão estreante. Entre eles, o árabe Tenda do Nilo, o brasileiro Dalva e Dito, o rodízio Vento Haragano, o contemporâneo Epice, a cantina Osteria del Pettirosso e o japonês Kan.

Também há primeira vez em Bom e Barato, com a vitória do asiático Tian, assim como a escolha do menu executivo de até 50 reais, oferecido pelo brasileiro Jiquitaia. Fato inédito até agora, duas mulheres ganham reconhecimento em sua área de atuação: Gabriela Monteleone, do D.O.M., é a melhor sommelière da cidade e Maria Helena Guimarães recebe o título de restauratrice do ano.

CAMPEÕES

1/3
Confira o roteiro completo de endereços divididos por categoria. Há ótimos brasileiros, italianos, churrascarias em rodízio, japoneses e mais ( / “Comer & Beber” 2013: restaurantes divididos por categoria)
2/3
Os internautas puderam votar em seus estabelecimentos prediletos pelo site de VEJA SÃO PAULO. Confira abaixo os vencedores na opinião dos usuários ( / “Comer & Beber” 2013: os melhores restaurantes escolhidos pelo leitor)
3/3
Onde comer moqueca? Endereços que preparam pisco sour? Confira uma seleção de listas temáticas ( / “Comer & Beber” 2013: roteiros bacanas de restaurantes)
Publicidade