Como foi a Festa Junina Veja São Paulo 2018

Entre os dias 8 e 10 de junho, o Parque Villa-Lobos foi sede do arraial mais estrelado de São Paulo

O arraial mais estrelado de São Paulo entrou de vez para a agenda do paulistano. Sucesso de público, a segunda edição da Festa Junina Veja São Paulo, que aconteceu entre os dias 8 e 10 de junho no Parque Villa-Lobos, recebeu pouco mais de 10 000 pessoas, que provaram comes e bebes de catorze barraquinhas de estabelecimentos selecionados por VEJA SÃO PAULO.

Neste ano, o espaço tinha 4 000 metros quadrados, 1 000 a mais do que na edição anterior, e era decorado com grama sintética, bandeirinhas e cordões de luz. Além da gastronomia, agitaram o evento brincadeiras típicas, como pescaria, bingo, quadrilha com os personagens da Turma da Mônica e apresentações musicais de nomes como Renato Teixeira. Pela primeira vez, crianças acima de 12 anos e adultos puderam ser divertir num e touro mecânico.

Nomes badalados da cidade serviram deliciosas guloseimas no evento. O chef, padeiro e apresentador de TV Olivier Anquier, do Mundo Pão do Olivier, oferecia os próprios quitutes ao público, que aproveitou para tirar selfies com ele. “Vendemos tudo todos dias”, afirma o francês. “Tinha previsto 18 000 itens e saíram 18 800”, comemora. Outro chef-celebridade, Carlos Bertolazzi, do Zena Caffè, também fez sucesso com suas coxinhas  “O público foi super carinhoso e comprou mais de 7 000 salgados”, diz.

Dois estabelecimentos de jurados do programa MasterChef estavam representados na Festa Junina Veja São Paulo. O Cão Véio, de Henrique Fogaça, levou 900 refrescantes coquetéis ao arraial, e o La Guapa, de Paola Carossela, uma concorrida empanada de milho.  “O salgado chegou a quase acabar várias vezes. Tivemos que acessar nossas lojas para reabastecer o estante”, diz Benny Goldenberg, sócio da cozinheira argentina.

Sucesso na edição passada, o Mercadinho Dalva e Dito, de Alex Atala, repetiu a dose na venda de itens como caldo de feijão e bolo gelado de coco. “Para que não faltasse nada, uma nova leva de produtos vinha todas as manhãs e tardes”, explica o chef Elton Jr, responsável por essa cozinha de Atala. O buraco quente do Walfenda vendeu tanto que a proprietária, Angelita Gonzaga, teve o insight de abrir um negócio dedicado ao sanduíche recheado de carne. “Quem sabe não vem um novo projeto por aí?!”, despista.

Também foram bem o novo bolinho do Bar do Luiz Fernandes, apelidado de basco e feito de bochecha de boi revestida com uma capa fina de batata, lançamento especial para o evento, e as pizzas da Bráz Elettrica. No sábado, os hambúrgueres do Cabana saíram tanto que quase terminaram. “Quando vimos que ia esgotar, mandamos buscarem mais nas nossas lojas e na cozinha central”, conta o sócio Paulo Assarito. “Já pode colocar a nossa barraquinha na festa do ano que vem!”, brinca.

 

No fim do domingo, não tinha mais o concorrido lámen do Hirá Ramen Izakaya. Também foi campeão de  filas o Petit Comité, da banqueteira Rita Atrib, onde provavam gostosuras como o baião de dois e a paçoquinha de colher, dois hits da festa. Outros que comemoram a procura de  público são a churrascaria Pobre Juan, que levou espetinhos de carne e churros, a a sorveteria Le Botteghe Di Leonardo, com filas mesmo no frio. No estande do Pastel da Maria, saíram 3 000 unidades.

Além de vender seus salgados, a pasteleira Maria Kuniko aproveitou para posar para selfies com clientes (“me senti uma celebridade”) e paricar famosos. “Tirei foto com o Olivier, com o Zucatelli…”. Além do chef francês e do apresentador Celso Zucatelli, prestigiaram a Festa Junina Veja São Paulo as apresentadoras Ana Paula Padrão, do MasterChef (Band), também diretora da revista revista CLAUDIA, da Editora Abril, Millena Machado, do programa Autoesporte (Globo), e Regina Volpato, do Mulheres (Gazeta).

A âncora da rádio CBN Fabiola Cidral e o empresário Bruno van Enck são outros nomes que visitaram o Parque Villa-Lobos. Também atraiu uma legião de fãs a sexóloga Laura Müller, do programa a Altas Horas (Globo). Apresentadora do SBT e chef do Ruella, Danielle Dahoui também veio provar as receitas especiais.

Ex e atuais cozinheiros amadores e profissionais do MasterChef curtiram a festa. Da temporada atual, o aspirante a chef Thiago Gatto conferiu as boas comidinhas. De antigas edições, vieram Jiang Pu, Cecilia Padilha, Vitor Bourguignon, Angélica Vitali e Murilo de Oliveira.

Além dos endereços selecionados por VEJA SÃO PAULO, os visitantes puderam conferir também lojas especiais, entre elas a do café Grupo 3Corações, da padaria Dona Deôla e da Seara. Bares com bebidas da Brahma, da Colorado e da Suco do Bem, além de vinhos trazidos do Pão de Açúcar, abasteceram os festeiros, assim como pipoca Yoki, essa uma cortesia da empresa que ofereceu toda a produção gratuitamente. Ano que vem tem mais!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s