Em grande festa, se anunciam os campeões do Comer & Beber 2019/2020

Os vencedores do guia gastronômico anual de VEJA SÃO PAULO foram divulgado no Jockey Club no dia 24

Há mais de duas décadas, o melhor da gastronomia paulistana é reunido em um só guia. O especial VEJA COMER & BEBER, o mais importante prêmio do setor  na capital paulista, chegou à sua 23ª edição, lançada na noite desta quinta, 24, em uma cerimônia realizada no Cena Jockey, no Jockey Club de São Paulo.

Durante a noite, foram anunciados os estabelecimentos e personagens campeões em 41 categorias, divididas pelas seções Bom e Barato, Comidinhas, Bares e Restaurantes (conheça todos os resultados aqui). Além de destacar os vencedores, a publicação, que já está nas bancas, lista mais de 600 endereços com o melhor do comer e do beber na metrópole. Para escrever as resenhas e escolher os campeões, a equipe de críticos de VEJA SÃO PAULO visitou todos os endereços e pagou as contas.

O evento de lançamento foi apresentado pelo Santander e conduzido pelo jornalista e apresentador Zeca Camargo, da Rede Globo, que repetiu o sucesso do ano passado. Para anunciar os vencedores e entregar os prêmios, foram convidados nomes de prestígio. Subiram ao palco o novelista Walcyr Carrasco, os atores Bruno Fagundes, Kevin Vechiatto, Leandro Luna e Thiago Adorno, os apresentadores Regina Volpato, Edgard Piccoli e Paulinha Carvalho, o bailarino Ismael Ivo, os ex-MasterChef Raul Lemos e Cecilia Padilha, a cantora Drik Barbosa, os artistas visuais Eduardo Kobra e Alexia Hentsch, e as jornalista Maria Cândida e Alexandra Loras, entre outros nomes.

Logo no começo da festa, a chef Paola Carosella recebeu um prêmio inédito, causa social, por seu trabalho no projeto Cozinha & Voz, entregue pelo editor do guia anual de gastronomia Arnaldo Lorençato. O título de melhor delivery, apresentado pelo aplicativo iFood, foi para o Manioca. Do mesmo grupo, a Padoca do Maní levou o troféu de melhor padaria.

O público pôde conferir, em primeira mão, as novidades do ano. Em Comidinhas, foram laureadas a inauguração do ano, Gero Panini, e o melhor vegano,  Purana.co. Subiu ao palco também Alethea Suedt, a padeira do ano. Na seção de Bares, se divulgou o inédito título de melhor churrasco, que foi para o Quintal deBetti, e também de chope da casa, para a Dogma, e de melhor bar de agito, para o Periquita & Gin Club.

Em Restaurantes, foi eleito pela primeira vez o grego número 1 da cidade. A chef e sócia Mariana Camargo Fonseca, do campeão Fotiá, recebeu o título emocionada e levantou a placa ao alto. O Antonietta Cucina venceu como melhor trattoria. O restaurateur Milton Freitas levou a família mais o chef Antonio Maiolica para buscar o troféu.

Também emocionada, a chef Viviane Gonçalves subiu ao palco duas vezes para receber os prêmios de melhor variado (ChefVivi) e também de chef do ano. “É muito bom receber um presente assim”, contou. Não sem esconder a comoção, o chef revelação Cesar Costa recebeu o troféu das mãos do editor sênior Arnaldo Lorençato. “Foi a realização de um sonho”, disse o jovem cozinheiro. Rogério Fasano, do Grupo Fasano, recebeu o título de personalidade gastronômica. Levou ainda os troféus de melhor restaurante italiano para o Fasano e inauguração do ano para a lanchonete Gero Panini.

Para apresentar a categoria prato do ano, o publisher da Editora Abril Fábio Carvalho convidou o público a assistir a um vídeo, que criou expectativa no salão. Dez receitas concorriam ao posto e todas foram exibidas na tela durante a cerimônia. No fim, descobria-se que o escolhido número 1 era o cacciucco na moqueca, de Luiz Filipe Souza, do Evvai, que estampou a capa da edição.

VEJA SÃO PAULO agradece à Dailus, à Isabella Galindo, maquiadora oficial da marca, e ao seu assistente, Cleiton Carter, pela preparação e maquiagem do apresentador Zeca Camargo e toda a equipe de VEJA COMER & BEBER.

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s