Cafeterias da cidade participam do São Paulo Coffee Fest, que vai até 13 de setembro
Além de wi-fi livre, endereços oferecem outros atrativos, como vista agradável e tomada para carregar bateria
A quem pergunta como foi largar a carreira corporativa para investir nesta graciosa cafeteria, Mônica Meneguim Merlo não titubeia em afirmar: “Nunca pus tanto em prática o que aprendi na faculdade”. A engenheira de produção responde, hoje, pelo preparo das guloseimas que cintilam nas prateleiras. É o caso das remessas fresquinhas de cheesecake (R$ 15,00 […]
Num minúsculo balcão voltado para a rua, Flavia Pogliani serve cafés bem tirados. Para acompanhar, há opções de comidinhas.
O atendimento costuma ser confuso, mas a única loja de rua da marca na cidade, na Alameda Lorena, mantém-se como um ponto de encontro nos Jardins.
Diego Gonzales transformou sua marca em uma pequena rede com três unidades por aqui, mais uma filial no Rio e outra na cidade americana de Boston.
De xícara em xícara, a marca criada pelo neozelandês Marco Kerkmeester se tornou uma rede com sete unidades na cidade.
Depois de quase uma década, ganhou a primeira filial, um quiosque no Shopping Eldorado.
Nesse endereço o cardápio é reduzido, sobretudo em relação aos métodos de extração de café.
Ciclistas sentem-se em casa no local, que vende itens como selim e luvas e tem um suporte para guardar bicicletas logo na entrada.
Foi uma bela reforma, e o Mirante 9 de Julho voltou à vida após sessenta anos fechado.
A variedade de blends, dez ao todo, inclui o ópera, cultivado em Minas Gerais e de baixa acidez, e o bossa, mais cítrico.
Fica no belíssimo prédio do Centro Cultural Banco do Brasil, no centro. Se o ambiente já ajuda, os cafés mais ainda.
Os donos preenchem os moinhos com três tipos de grão — dois mineiros e um paulista. De comidinhas, dá para provar o waffle de pão de queijo.
Mudou de nome para Takkø. Acesse: http://vejasp.abril.com.br/estabelecimento/takko/
Famosa pelos copões de café, a rede tem mais de quarenta endereços na capital. Em todos, o sistema é o mesmo: o cliente faz o pedido no caixa, informa seu nome e aguarda ser chamado para retirar os itens no balcão. Sucesso absoluto, o frappuccino, servido gelado, leva expresso, leite, chantili e um dos sabores […]
O pequeno sobrado localizado próximo ao metrô Pinheiros consegue encher os olhos de qualquer ciclista. Além dos acessórios e dos diversos modelos de bike expostos nas paredes, o espaço oferece um mix de serviços com oficina, estacionamento, vestiário e café. Do pequeno balcão, sai uma versão coada (R$ 5,50) feita a partir de grãos vindos […]