Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Cozinha 212 comemora sete anos com 10 chefs convidados

Marcelo Corrêa Bastos, do Jiquitaia, e Benny Novak, do Ici Bistrô, são alguns dos nomes que assumem a cozinha do restaurante aos sábados até junho

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 Maio 2023, 19h35 - Publicado em 5 Maio 2023, 18h58

O restaurante variado Cozinha 212 completa sete anos neste mês. Para marcar a data, os sócios Victor Collor e Stefan Weitbrecht fazem uma ação entre muitos amigos. Eles recebem duplas de chefs convidados todo sábado, a partir do dia 6. Ou seja, amanhã. As comemorações se estendem até o primeiro fim de semana de junho.

Junto de Weitbrecht, responsável pelo menu da casa sempre lotada, os visitantes criam uma receita na brasa, cada uma delas a 56 reais. Neste sábado (6), os convidados são Marcelo Corrêa Bastos, do trio Jiquitaia, LobozóStasera, que prepara uma linguiça à bolonhesa com purê de batata e folhas tostadas, e Ana Beatriz Freitas, da melhor trattoria da cidade, a Shihoma Pasta Fresca, que faz costela de porco ao molho verde e polenta cremosa de milho crioulo. 

No dia 13, os grelhados são de Tomás Peñafiel, do bar Chimichurri Parrilla, e Luciano Nardelli, da pizzaria Carlos, dupla argentina. Na semana seguinte chegam Benny Novak, do Ici Bistrô, e André Mifano, do Donna. No último sábado do mês, é a vez de Gustavo Rodrigues, do também Lobozó como Bastos, e Thiago Castanho, do Remanso do Peixe, de Belém, sem escalas direto do Pará. Assumem a cozinha no final das celebrações Thiago Bañares, do Tan Tan e Kotori, e Uilian Goya, do Goya Zushi.

Cozinha 212
Rua dos Pinheiros, 174, Pinheiros, tel. 2478-6612. Tem acessibilidade.

Continua após a publicidade

Com reportagem de Gabriela Del’Moro

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.