Cozinha do Lorençato estreia segunda temporada com entrevistas e receitas
O programa traz revelações de convidados ilustres e novo cenário em dez episódios no Youtube de VEJA e na plataforma de streaming VEJA+

A prosa bem temperada à beira do fogão está de volta. O programa Cozinha do Lorençato, depois de uma primeira temporada de sucesso em 2024, que alcançou mais de 3 milhões de visualizações nas redes sociais, retorna para mais um ano, a partir da quarta-feira (28), às 18h, pelo YouTube de VEJA e pela plataforma de streaming VEJA+.
Semanalmente, será colocado no ar nesse mesmo dia e horário um novo episódio, uma saborosa combinação de talk show e programa de receitas.
A condução das conversas revela uma faceta mais descontraída do crítico de restaurantes e editor-executivo de VEJA SÃO PAULO, Arnaldo Lorençato, que dá nome à atração.
“É uma segunda temporada ainda mais vibrante e cheia de emoção. Mais do que conversas azeitadas ao pé do fogão, é também um programa de pequenas e grandes revelações”, conta Lorençato, que se mostrou com ainda mais apetite para realizar as dez entrevistas com grandes nomes da gastronomia e celebridades — oito gravadas até esta semana.
A primeira conversa será com Paola Carosella, chef e sócia dos restaurantes Arturito, no Jardim Paulista, e da rede La Guapa. “Eu já não me considero mais uma chef”, pontuou a ex-jurada do reality MasterChef Brasil.
Outra convidada que vai dar o que falar é Manuelle Ferraz, chef e sócia do A Baianeira, no Masp e na Barra Funda, e do Boteco de Manu, no mesmo bairro. “A minha cozinha brasileira começa a me conferir identidade quando eu volto e lembro de onde eu sou”, contou a mineira.
A lista de visitantes que conheceram a nova cozinha-cenário, montada na Casa Dupac (um misto de espaço de eventos e estúdio de produção de conteúdo na Vila Nova Conceição), inclui outros nomes fortes da boa mesa.
É o caso do chef Onildo Rocha, campeão do prêmio chef do ano de 2022 por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER e titular do Notiê — Priceless, no centro, eleito três vezes o melhor brasileiro pelo guia.










Ilustram ainda as participações cozinheiros como Carla Pernambuco, a personalidade gastronômica pelo COMER & BEBER em 2022, à frente do Carlota; Claude Troisgros, o francês mais carioca do mundo, do Chez Claude e do Bistrot du Quartier, que vem diretamente do Rio de Janeiro para a gravação; e Rodrigo Oliveira, à frente do Balaio IMS e do Mocotó, este com matriz no extremo norte da capital paulista.
Também entusiasta da culinária das beiras da cidade, Edson Leite, do restaurante Da Quebrada, em Pinheiros, e fundador do Gastronomia Periférica, foi outro personagem que participou do programa. “Você coloca a gente num outro patamar quando faz uma matéria”, disse Edson na entrevista.

Além das conversas, os convidados ainda ensinam uma receita, provada por Lorençato, que dá um veredicto no final. Pela primeira vez, o apresentador vai testar um prato elaborado pelo influenciador digital Arthur Paek, conhecido pelo bordão “vamos fazer um…?” e por preparar receitas com celebridades em vídeos na internet.
As apresentadoras Ana Paula Padrão e Regina Volpato, outras entrevistadas do Cozinha do Lorençato, também põem a mão na massa. Durante os episódios, elas vão preparar, respectivamente, um pappardelle à bolonhesa e um bolo de milho. Será que vai dar bom?
Publicado em VEJA São Paulo de 23 de maio de 2025, edição nº 2945.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android