Clique e assine por apenas 6,90/mês

As melhores mesas de dez restaurantes com vistas incríveis da cidade

Seleção inclui também bares e cafés, inaugurados nos últimos dois anos

Por Arnaldo Lorençato, Helena Galante, Gabrielli Menezes, Saulo Yassuda - Atualizado em 17 Oct 2018, 15h04 - Publicado em 21 Sep 2018, 01h00

Confira uma dezena de endereços entre restaurantes, bares e cafés abertos nos últimos dois anos que esbanjam vistas incríveis de São Paulo.

E ainda: saiba quais são as melhores mesas em cada um deles.

1. Vista

Inaugurado em abril, o Vista se debruça sobre a beleza estonteante do Ibirapuera. Para aproveitar melhor o skyline paulistano, peça a mesa número

2. Café Terraço Sesc Paulista

Continua após a publicidade

A mesinha colocada no mirante envidraçado do Café Terraço Sesc Paulista não tem número, mas é um privilégio tomar um expresso ali e admirar a Avenida Paulista do 17º andar.

3. Sal – Shopping Cidade Jardim

Com capacidade para até oito pessoas e muito disputada por grupos, a mesa número 1 na filial do Sal Gastronomia, no Shopping Cidade Jardim, tem uma visão grandiosa da Marginal Pinheiros.

4. Jean-Georges – Hotel Tangará

Continua após a publicidade

No interior do Hotel Tangará, a filial do restaurante Jean-Georges, do francês radicado em Nova York, abre-se para um bosque espetacular que pode ser contemplado da mesa 124, coladinha à porta de vidro e perfeita para acomodar um casal.

5. Esther Rooftop

Para duas pessoas, as mesas 25, 26 e 27 do Esther Rooftop, restaurante de Olivier Anquier na cobertura do Edifício Esther, tem visão da Praça da República. Embora não apareça na foto, a 31 acomoda até seis pessoas.

6. Seen

Continua após a publicidade

Não por acaso, as mesas 103 e 104 são as mais solicitadas ao maître do Seen. Delas, vê-se a paisagem paulistana, na qual um rio de carros inunda constantemente a Avenida 9 de Julho com hipnótico rastro de luzes.

7. Kitchin

Nem só do alto a capital é deslumbrante. No térreo do Shopping JK Iguatemi, duas mesas do Ktchin, de números 33 e 34, integram-se à paisagem do Itaim Bibi.

8. Goose Island

Continua após a publicidade

Da varanda do fervido brewpub Goose Island, a mesa com quatro cadeiras altas escancara uma vista esplêndida do Largo da Batata.

9. Tetto Rooftop Lounge

Com o nome pomposo de Tetto Rooftop Lounge, o bar escurinho no topo do WZ Hotel faz sonhar com uma Avenida Rebouças linda quando observada do alto, em especial da mesa 3.

10. Café do Farol por Suplicy Cafés

Continua após a publicidade

O Café do Farol por Suplicy Cafés, no 24º andar do Edifício Altino Arantes, conhecido como Banespão, tem um par de mesas externas das quais se aprecia o centro da cidade em direção à Avenida São João.

Publicidade