Clique e assine por apenas 6,90/mês

Yakisoba ganha diferentes versões na cidade; veja receitas

Macarrão ganha casas dedicadas ao prato na cidade e já tem status como a nova onda de comida oriental

Por Daniel Ottaiano - Atualizado em 27 dez 2016, 20h45 - Publicado em 1 abr 2010, 18h14

Macarrão, legumes, verduras e shoyu. A base do yakisoba pode ser sempre a mesma, mas o prato de origem chinesa e popular no Japão ganhou versões diferentes na cidade, onde já tem status como a nova onda de comida oriental. Aqui, o macarrão pode aparecer sem carnes (substituídas por shimeji), com camarão ou com filé-mignon e frango.

+ Yakisoba: saiba onde provar os melhores macarrões orientais da cidade

+ Yakisoba Factory oferece cinco versões do macarrão frito

Confira diferentes receitas passadas por restaurantes de São Paulo e faça em casa o seu yakisoba em casa:

2/9
Veja como se faz a massa enriquecida por carnes, camarão e legumes do restaurante Ton Hoi ( / Macarrão frito chop suey com carnes e camarão)
6/9
A clientela observa a movimentação na cozinha envidraçada enquanto aguarda na fila para fazer o pedido. Depois de pagar a conta direto no caixa, suba para o salão no segundo andar e espere o garçom chamar por seu nome. Ele lhe entregará na bandeja um yakissoba de macarrão crocante e incrementado por carne, frango, cenoura, […] ( / Mussashi Yakissobateria – Centro)
7/9
Do pequeno salão de apenas duas mesas é possível observar uma única panela wok onde são preparados os yakissobas — sim, é preciso ter um pouco de paciência se o lugar estiver movimentado. Com carne e frango, o chamado especial leva ainda cenoura, brócolis, cogumelo-de-paris e gengibre, entre outros ingredientes. Na versão premium, o prato […] ( / Yakissoba da Vila)
Continua após a publicidade
Publicidade