Clique e assine por apenas 6,90/mês

Confira receitas de costela para fazer em casa

Barbacoa e Jacaré Grill dão dicas de como preparar o corte em um forno convencional e na churrasqueira

Por Daniel Ottaiano - Atualizado em 27 Dec 2016, 20h41 - Publicado em 6 May 2010, 13h08

Costela de boi assada é uma receita que demanda um bocado de paciência e um tanto de disposição. Para o tempero, apenas sal grosso já é suficiente para preparar o corte, comum em restaurantes. Mesmo assim, o prato causa insegurança em cozinheiros de primeira viagem. Duas casas especializadas da cidade dão dicas para acertar o ponto ao assar a peça de carne em casa. Marcos Bassi ensina em dois vídeos como preparar o corte e assar a peça.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ma3_VaXaBBU&hl=pt_BR&fs=1&%5D

A costela pode ser feita no forno convencional ou em uma churrasqueira comum e possui alguns truques para não errar o ponto. O restaurante Barbacoa sugere comprar a parte central da peça, conhecida como janela ou costela minga, considerada a mais saborosa.

O Jacaré Grill diz que é preciso embrulhar bem a costela, para que a carne asse na própria gordura. É importante manter sempre a mesma temperatura (no forno ou churrasqueira) para que a peça receba calor por igual.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=yDOuqma4DJk&hl=pt_BR&fs=1&%5D

+ Confira abaixo as receitas de costela para fazer em casa.

Continua após a publicidade
4/6
Se a pioneira churrascaria do Itaim Bibi é focada no rodízio, as unidades do MorumbiShopping e do Shopping D&D investem no serviço à la carte. ( / Barbacoa – MorumbiShopping)
5/6
Na contramão das concorrentes do gênero, a casa decorada com madeira escura no Itaim está em curva ascendente na qualidade ( / Barbacoa – Itaim Bibi)
Publicidade