Clique e assine com até 89% de desconto

Costela para preparar em casa, do restaurante Barbacoa

Por Daniel Ottaiano Atualizado em 5 dez 2016, 18h49 - Publicado em 6 Maio 2010, 11h29

Ingredientes:

1 Costela Bovina de aproximadamente 2,5 kg

Sal grosso

Filme poliéster próprio para assados


Modo de preparo para churrasqueira:

Temperar a costela com sal grosso a gosto. Levar à parte mais alta da churrasqueira (cerca de 50cm da brasa), com os ossos voltados para baixo, em uma grelha. Quando os ossos começarem a ficar mais soltos (aproximadamente depois de duas horas), virar a peça com os ossos para cima, e deixar por mais uma hora no fogo.

Retirar a peça e envolvê-la com quatro camadas de filme poliéster, mantendo o cuidado para que a costela fique totalmente vedada. Voltar ao fogo com os ossos para baixo por mais 40 minutos. Retirar o filme poliéster e levar a peça à parte mais próxima da brasa (cerca de 20cm), virando-a até dourar dos dois lados por igual (cerca de 10 minutos).

Modo de preparo para o forno:

Temperar a costela com sal grosso a gosto e envolver com quatro camadas de filme poliéster, mantendo cuidado para que a costela fique totalmente vedada. Em uma assadeira, levar ao forno a 180 graus por três horas, na parte superior. Na parte inferior, colocar uma assadeira com água, para manter a umidade da costela. Após as três horas, retirar o filme poliéster e levar ao forno a 250 graus até dourar.

Continua após a publicidade
Publicidade