Izakaya Kuroda chega a bairro carente de bares japoneses
Nova casa é tocada por Fernando Kuroda, que foi responsável pelo Bueno, e tem carta de drinques criada por Fabio la Pietra, do SubAstor
Agora tem botecagem japonesa no Itaim Bibi. Carente de bares orientais, o bairro sedia desde segunda, dia 29, o Izakaya Kuroda by Little Tokyo. A casa fica na Rua Leopoldo Couto de Magalhães Junior, 777.
Para entender melhor a novidade, vale destrinchar o nome do bar. Kuroda faz referência ao cozinheiro Fernando Kuroda, um ex-lutador de sumô que abriu o izakaya Bueno na Liberdade. (Hoje, a casa atende no Paraíso, mas o fundador não está mais na sociedade.) Já Little Tokyo diz respeito a um restaurante japonês no Park Shopping São Caetano que faz parte do grupo responsável pela gestão do izakaya.
Criado por Kuroda, o cardápio apresenta clássicos orientais. De uma churrasqueira a carvão montada na frente do bar saem a língua bovina (24,90 reais) e os espetos (6,80 cada um) de coração, moela de frango, milho, abobrinha…
Da cozinha, vêm sucesso suínos de Kuroda, caso do buta no kakuni (barriga cozida até ficar macia). “Em breve, vamos ter também chanko nabe”, promete o cozinheiro. Trata-se de uma caldeirada de vegetais e carnes consumida por sumotoris, os lutadores de sumô, que ele preparava no Bueno.
Para beber, há coquetéis bolados pelo bartender italiano Fabio la Pietra, do SubAstor. Ingredientes como umeshu (licor japonês de ameixa) e matchá (chá-verde) entram nas criações.
Com dois pisos, o bar tem capacidade para 68 pessoas. No andar de cima, dois espaços com cortinas são dedicados a jantares mais reservados.
A partir da semana que vem, o endereço passa a abrir para o almoço. Por enquanto, a casa opera entre 19h e 22h30, até o sábado. O bar ainda está com cardápio reduzido, nesse primeiro momento, e entrou para a minha lista de próximas visitas a fazer.
Izakaya Kuroda by Little Tokyo
Rua Leopoldo Couto de Magalhães Junior, 777, Itaim Bibi, tel. 3078-5220
Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.
E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha. É só clicar aqui.