Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha há dez anos. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos

Noite gaúcha: Fifty Fifty recebe o Capincho, de Porto Alegre 

O chef Marcelo Schambeck e o bartender Fred Muller levam sabores do Sul para a casa de Pinheiros 

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 12 Maio 2026, 16h11
Chef Marcelo Schambeck e o bartender Fred Muller: ambos do Capincho
Chef Marcelo Schambeck e o bartender Fred Muller: ambos do Capincho (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade
Noite gaúcha: Fifty Fifty recebe o Capincho, de Porto Alegre  Priorizar nos meus resultados Google

A gauchada está chegando a Pinheiros. Nesta quarta (13), o bar Fifty Fifty recebe dois representantes do Capincho, um dos restaurantes mais falados do momento em Porto Alegre.

No balcão de Pinheiros, os Bartenders do Ano pelo guia COMER & BEBER 2025 Stephanie Marinkovic e Danilo Rodrigues recebem Fred Muller, sócio da casa gaúcha e que toca o bar do piso superior do Capincho. 

Casal abraçado e sorrindo com placa
Os bartenders Stephanie Marinkovic e Danilo Rodrigues (Ricardo Hara/Veja SP)

Na cozinha do Fifty Fifty, o titular Key Kurihara, que costuma preparar petiscos com pegada asiática, vai trabalhar ao lado de Marcelo Schambeck, chef e sócio do Capincho

Bar e cozinha vão mandar, na noite, receitas exclusivas dos visitantes e também sugestões criadas em intercâmbio entre os convidados e a casa, com influências dos biomas do Sul: Pampa e Mata Atlântica.

Continua após a publicidade

Vão aparecer drinques como o dry martini com infusão de figo e queijo de cabra, de Fred, e pratos como o caqui picante servido com vinagrete de maracujá, coalhada de iogurte, coquinho de butiá, jalapeño e chili oil verde (de Marcelo).

Fiquei curioso, e você?

Fifty Fifty

Rua Deputado Lacerda Franco, 596, Pinheiros. Quarta (13), a partir das 19h.

Continua após a publicidade

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

iOS:https://abr.ai/comerebeber-ios

ANDROID:https://abr.ai/comerebeber-android

Publicidade
TAGS:

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês