Rotisserias que preparam boas receitas para viagem

Casas como o Pastifício Primo, escolhida a melhor da cidade pelo especial "Comer & Beber", preparam delícias para levar para casa ou comer ali mesmo

Quem busca uma refeição supercaprichada, mas não tem tempo — ou dons culinários! — para cozinhar, encontra receitas esmeradas em rotisserias. São lugares que preparam massas, carnes, acompanhamentos e sobremesas e embalam tudo para viagem, ou servem ali mesmo, no salão, como é o caso da Brodo Rosticceria, na Vila Olímpia, e da Pastifício Primo, escolhida a melhor da cidade pela edição especial “Comer & Beber”. Em qualquer unidade da rede é possível almoçar a partir de 9,90 reais.

Inaugurada em março sem alarde, a nova Aguzzo Pasta e Pane é uma portinha anexa ao restaurante italiano Aguzzo Cucina e Vino, em Pinheiros. Entre as massas embaladas a vácuo, as melhores pedidas são os dois tipos de nhoque. O tradicional de batata (45 reais o quilo) vai bem ao molho de tomate em pedaço (50 reais). Já a versão acrescida de ricota e espinafre pode ser banhada por creme de queijo gorgonzola (mesmo preço). 

 

Formato semelhante tem a Casa Buttina, no mesmo bairro. Na antessala do restaurante são vendidos pratos do cardápio do Buttina, que fazem bonito num almoço caprichado em família.

Se a ideia é compor uma refeição completa, vale uma visita à Carciofi Rosticceria e Antipasti e levar algumas conservas para o aperitivo. Uma das mais saborosas é a berinjela maluca, ricamente temperada por alcaparra, alho, cebola, azeitona verde e tomate seco.

Veja abaixo rotisserias que preparam receitas esmeradas:

1/27
Aguzzo Pasta e Pane (Fernando Moraes / Aguzzo Pasta e Pane (Mudou de nome para Aguzzo Pasta Tradizionale))
7/27
Casa Cabral (Divulgação / Casa Cabral Rotisseria & Pastifício)
8/27
( / Casa Rovigo)
9/27
Com 37 anos de tradição, o restaurante Massimo fechou as portas em setembro de 2013. Felizmente, sua afamada tarte tatin não ficou legada à memória gastronômica da cidade. Ela ainda pode ser comprada na rotisseria aberta em 2009 por Massimo Ferrari, que foi sócio do extinto endereço italiano. Ainda que você esteja disposto a pagar […] ( / Felice e Maria)
10/27
Antiguinha, a casa continua preparando boas massas. Há nove variedades de lasanha, entre elas a de bacalhau e a de frango com cogumelos. ( / Il Pastaio)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s