Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

As melhores sorveterias em cada região da cidade

De norte a sul, de leste a oeste, confira bons endereços para se refrescar com ótimos gelados

Por Redação VEJASAOPAULO.COM Atualizado em 27 dez 2016, 19h29 - Publicado em 22 set 2011, 19h47

As opções de sorveterias na cidade nunca foram tão diversificadas. Se os cremosos gelatos ao estilo italiano continuam fazendo um tremendo sucesso em endereços como a Bacio di Latte, nos Jardins, e a Marco Polo Gelateria e Caffè, no Tatuapé, muitos paulistanos têm escolhido as paletas mexicanas para se refrescar nos dias quentes. Em seus primeiros quinze dias de vida, a recém-inaugurada Paleteria Los Hermanos, em Santana, vendeu cerca de 30 000 picolés.

 

Há ainda endereços como a Frida & Mina, em Pinheiros, que levou o título de melhor da capital pelo especial “Comer & Beber” por elaborar sorvetes com ingredientes de qualidade e livres de conservantes ou estabilizantes.

Na Cold Stone, em Moema, os dezoito sabores de massa podem ser combinados ao gosto do freguês com dezenas de toppings. Feita a escolha, as guloseimas vão para uma pedra gelada, onde são misturadas até se transformar numa grande bola colorida, que chega a ser jogada para o alto algumas vezes pelos atendentes.

Confira abaixo outras sorveterias que fazem sucesso todas as região da cidade:

Continua após a publicidade
10/17
Antes de se decidir, peça às atendentes para provar as sugestões veganas. ( / Stuzzi Gelateria Italiana – Vila Madalena)
11/17
O colorido da decoração, criada pelo designer Morandini, também aparece nos sorvetes guardados em recipientes de alumínio. Atraem os olhares, por exemplo, um de tom rosado, de iogurte com frutas vermelhas, e o amarelão do sabor maracujá. Mas são os de cores suaves que mais agradam. A versão de pistache, por exemplo, é ótima, assim […] ( / Vipiteno Gelato & Caffè – Itaim)
Continua após a publicidade
Publicidade