Clique e assine por apenas 5,90/mês

Shopping Iguatemi recebe feira gastronômica com casas premiadas

Alguns dos melhores restaurantes e bares da cidade servem comidinhas por até 20 reais neste fim de semana (27 e 28 de maio)

Por - 26 Maio 2017, 13h40

Shopping Iguatemi promove neste sábado (27) e neste domingo (28) a quinta edição do Foodspot. Estabelecimentos bacanas da cidade, entre restaurantes, bares e docerias, vendem seus produtos no evento. Os produtos custam até 20 reais.

A feirinha acontece no espaço boulevard do shopping, das 12h às 21h. A entrada custa 15 reais (crianças de até doze anos não pagam). Desse valor, 1 real será revertido para a organização OSCIP Gastromotiva.

Pizza Bráz (R$ 20,00): cobertura com abobrinha, mussarela e parmesão Divulgação/Veja SP

Alguns endereços já premiados por VEJA COMER & BEBER marcam presença na feirinha. É o caso da pizzaria Bráz, que leva o pão de calabresa (10 reais) e a pizza individual com cobertura de abobrinha refogada no alho e azeite, mussarela e parmesão (20 reais).

A casa do badalado chef Rodrigo Oliveira, o Mocotó, também participa do evento, com um food truck. Nele, são servidos chips de mandioca (10 reais). Pelo mesmo preço, há porção com três unidades de pastel de queijo e cebola caramelada do Ici Brasserie.

Chips de mandioca (R$ 10,00): servido pelo food-truck do Mocotó Divulgação/Veja SP

Para sobremesa, a Confeitaria Marilia Zylbersztajn, eleita a melhor da cidade, oferece torta de chocolate cremosa com amora (14 reais) e doce de banana (16 reais, 300 gramas).

Participam da feirinha gastronômica ainda outras casas, como o bar Astor, o italiano Piselli Sud, o grego Kouzina e o variado Manioca, entre outros.

Confeitaria Marilia Zylbersztajn: doce de banana da melhor doceria de São Paulo Divulgação/Veja SP

AULAS

Nos dois dias de festival também haverá aulas de culinária de graça. São seis por dia, ministradas por Vanessa Kryss e Larissa Colombo, da Soul Kitchen. Para participar, basta fazer a inscrição no local, são apenas 32 vagas por turma.

Nas oficinas infantis, as crianças também aprendem a decorar cupcakes. Assim como para os adultos, é necessário fazer inscrição no local. São cinco aulas por dia para os pequenos, e a primeira delas acontece às 14h.

Continua após a publicidade
Publicidade