6 docerias incríveis para conhecer nos Jardins
Confira um guia com alguns dos sabores mais requintados da zona oeste de São Paulo
Uma parada obrigatória para apaixonados por doces é o bairro dos Jardins, na zona oeste da capital paulista. A gastronomia do local já é aclamada graças a alguns dos restaurantes mais exclusivos da cidade – e a diversidade em confeitarias também é um dos pontos altos do bairro.
Exemplo disso é a Casa do Sabor AMMA, eleita por VEJA COMER & BEBER 2017/2018 como campeã em chocolates. A loja, que fica em uma casa modernista de 1938, oferece delícias da confeiteira Carolina Iwai com roupagem mais artesanal.
O terceiro lugar da mesma categoria do ranking de VEJA SP ficou para a Cau Chocolates, também localizada nos Jardins. A vitrine é rica em opções de bombons, que têm recheios como marzipã, maracujá e chocolate amargo. Até mesmo o pão de mel tem formato de bombom.
Vale conhecer também a Genoveva Doçaria, da chef Veridiana Nahas. É uma casa avarandada de estilo colonial que oferece sabores inspirados em diversos países. Quem gosta de doces diferentes também precisa passar na charmosa Leckerhaus Loja de Doces, premiada doceria nascida em Porto Alegre. Boa parte dos bolos é à base de marzipã.
Na Padoca do Maní, a chef Helena Rizzo oferece sorvete de leite Ninho. É o bom e velho leite em pó, mas que virou estrela da temporada por ser um ingrediente com forte apelo afetivo. Os Jardins também abrigam a Carole Crema, que atrai pelos bolos recheados da vitrine, o bolo gelado de coco e o bem-casado.