VEJA COMER & BEBER lança app com os melhores restaurantes, bares e comidinhas de SP e Rio
A plataforma, com pesquisa por região, filtro de endereços premiados e críticas gastronômicas completas, pode ser baixada gratuitamente
Está ainda mais fácil decidir onde fazer uma refeição saborosa ou brindar com os amigos. O novo aplicativo VEJA COMER & BEBER elenca os melhores restaurantes, bares e casas de comidinhas alcançados a poucos toques na tela do celular ou do tablet. Está disponível nos sistemas iOS e Android e pode ser baixado gratuitamente.
+ Baixe aqui se você tem iPhone ou iPad
+ Baixe aqui se você utiliza o sistema Android
As críticas gastronômicas e as informações de serviço dos estabelecimentos, como endereços e horários, ficam disponíveis na íntegra para todos os usuários. “A ideia é trazer praticidade ao nosso leitor”, conta João Pedro Maya, um dos coordenadores do projeto. “Ter as resenhas dos especialistas da revista é o nosso ‘ouro’. Os outros aplicativos não trazem essa curadoria.”
A escolha dos estabelecimentos é feita rigorosamente pela equipe de gastronomia do guia — os críticos visitam todos os locais e não aceitam cortesias. “São só casas estreladas na plataforma. Ou seja, o usuário está sempre bem informado sobre o melhor da boa mesa”, diz o editor sênior e crítico de gastronomia Arnaldo Lorençato.
“O guia, quando sai, ‘aquece’, dá uma movimentada no mercado. Poder consultar esse conteúdo agora num aplicativo vai ser uma facilidade, acessar informações onde e quando quiser ou estiver”, conta a chef Helena Rizzo, do Maní, o restaurante autoral número 1 pelo COMER & BEBER em 2022, dono das cinco estrelas máximas atribuídas pela publicação, e jurada do programa MasterChef.
+ Baixe aqui se você tem iPhone ou iPad
+ Baixe aqui se você utiliza o sistema Android
Encontrar “o” lugar certo é uma tarefa facilitada pela arquitetura da plataforma. É possível, por exemplo, filtrar apenas endereços premiados e finalistas e aqueles considerados bons e baratos. Também dá para escolher os restaurantes, bares, docerias e padarias de acordo com o bairro desejado, o número de estrelas e pela especialidade culinária — de trattoria a comida coreana, de bar de coquetéis a botequim.
Outra vantagem é que parte das resenhas conta com um acesso direto à plataforma Get In, para que o cliente faça uma reserva ou guarde um espaço na fila. São locais de perfis tão distintos como a clássica cantina Jardim de Napoli e o bar asiático moderno Koya 88. “Essa é uma parceria muito estratégica”, comenta Fabrício Nunes, CMO de Get In. “A ideia é que a gente consiga unir essa força do conteúdo que VEJA COMER & BEBER tem há anos com a nossa tecnologia.”
+ Baixe aqui se você tem iPhone ou iPad
+ Baixe aqui se você utitliza o sistema Android
O aplicativo demorou cerca de cinco meses para ficar pronto e ainda guarda novidades. “Temos previstas novas funcionalidades para as próximas versões”, antecipa Helder Felix, product owner sênior da Editora Abril. “Outra vantagem do app é que semanalmente ele é atualizado com novas resenhas, por exemplo, de estabelecimentos gastronômicos que acabaram de abrir e que foram visitados e avaliados por nossa equipe”, afirma Alessandra Balles, editora-chefe da Vejinha.
+ Baixe aqui se você tem iPhone ou iPad
+ Baixe aqui se você utiliza o sistema Android
Quem baixar o app poderá consultar, além do melhor da gastronomia paulistana, também as casas cariocas bem cotadas. Basta clicar no ícone de VEJA RIO. “O COMER & BEBER é hoje a maior e mais respeitada plataforma de curadoria gastronômica das cidades de São Paulo e Rio, com os sites das Vejinhas e as redes sociais sendo atualizados diariamente pelos nossos críticos especializados”, diz Andrea Abelleira, diretora executiva de desenvolvimento editorial e audiência. “O app foi lançado com o intuito de facilitar e dar agilidade ao usuário no acesso a essa riquíssima curadoria, com mais de 1 000 estabelecimentos em regiões diferentes.” Desfrute!
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia





