Continua após publicidade

VEJA COMER & BEBER lança app com os melhores restaurantes, bares e comidinhas de SP e Rio

A plataforma, com pesquisa por região, filtro de endereços premiados e críticas gastronômicas completas, pode ser baixada gratuitamente

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 abr 2023, 11h04 - Publicado em 3 fev 2023, 06h00

Está ainda mais fácil decidir onde fazer uma refeição saborosa ou brindar com os amigos. O novo aplicativo VEJA COMER & BEBER elenca os melhores restaurantes, bares e casas de comidinhas alcançados a poucos toques na tela do celular ou do tablet. Está disponível nos sistemas iOS e Android e pode ser baixado gratuitamente.

+ Baixe aqui se você tem iPhone ou iPad

+ Baixe aqui se você utiliza o sistema Android

As críticas gastronômicas e as informações de serviço dos estabelecimentos, como endereços e horários, ficam disponíveis na íntegra para todos os usuários. “A ideia é trazer praticidade ao nosso leitor”, conta João Pedro Maya, um dos coordenadores do projeto. “Ter as resenhas dos especialistas da revista é o nosso ‘ouro’. Os outros aplicativos não trazem essa curadoria.”

Continua após a publicidade
Diversos pratos
Maní: um dos estabelecimentos avaliados com cinco estrelas no aplicativo (Lígia Skowronski/Veja SP)

A escolha dos estabelecimentos é feita rigorosamente pela equipe de gastronomia do guia — os críticos visitam todos os locais e não aceitam cortesias. “São só casas estreladas na plataforma. Ou seja, o usuário está sempre bem informado sobre o melhor da boa mesa”, diz o editor sênior e crítico de gastronomia Arnaldo Lorençato.

“O guia, quando sai, ‘aquece’, dá uma movimentada no mercado. Poder consultar esse conteúdo agora num aplicativo vai ser uma facilidade, acessar informações onde e quando quiser ou estiver”, conta a chef Helena Rizzo, do Maní, o restaurante autoral número 1 pelo COMER & BEBER em 2022, dono das cinco estrelas máximas atribuídas pela publicação, e jurada do programa MasterChef.

Continua após a publicidade

+ Baixe aqui se você tem iPhone ou iPad

+ Baixe aqui se você utiliza o sistema Android

Encontrar “o” lugar certo é uma tarefa facilitada pela arquitetura da plataforma. É possível, por exemplo, filtrar apenas endereços premiados e finalistas e aqueles considerados bons e baratos. Também dá para escolher os restaurantes, bares, docerias e padarias de acordo com o bairro desejado, o número de estrelas e pela especialidade culinária — de trattoria a comida coreana, de bar de coquetéis a botequim.

Continua após a publicidade

Outra vantagem é que parte das resenhas conta com um acesso direto à plataforma Get In, para que o cliente faça uma reserva ou guarde um espaço na fila. São locais de perfis tão distintos como a clássica cantina Jardim de Napoli e o bar asiático moderno Koya 88. “Essa é uma parceria muito estratégica”, comenta Fabrício Nunes, CMO de Get In. “A ideia é que a gente consiga unir essa força do conteúdo que VEJA COMER & BEBER tem há anos com a nossa tecnologia.”

+ Baixe aqui se você tem iPhone ou iPad

+ Baixe aqui se você utitliza o sistema Android

Continua após a publicidade

O aplicativo demorou cerca de cinco meses para ficar pronto e ainda guarda novidades. “Temos previstas novas funcionalidades para as próximas versões”, antecipa Helder Felix, product owner sênior da Editora Abril. “Outra vantagem do app é que semanalmente ele é atualizado com novas resenhas, por exemplo, de estabelecimentos gastronômicos que acabaram de abrir e que foram visitados e avaliados por nossa equipe”, afirma Alessandra Balles, editora-chefe da Vejinha.

ambiente do bar
Ambiente do Koya 88 (Rubens Kato/Divulgação)

+ Baixe aqui se você tem iPhone ou iPad

+ Baixe aqui se você utiliza o sistema Android

Quem baixar o app poderá consultar, além do melhor da gastronomia paulistana, também as casas cariocas bem cotadas. Basta clicar no ícone de VEJA RIO. “O COMER & BEBER é hoje a maior e mais respeitada plataforma de curadoria gastronômica das cidades de São Paulo e Rio, com os sites das Vejinhas e as redes sociais sendo atualizados diariamente pelos nossos críticos especializados”, diz Andrea Abelleira, diretora executiva de desenvolvimento editorial e audiência. “O app foi lançado com o intuito de facilitar e dar agilidade ao usuário no acesso a essa riquíssima curadoria, com mais de 1 000 estabelecimentos em regiões diferentes.” Desfrute!

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.