Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, programa de entrevistas e receitas no YouTube. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Osso avalia incluir novidade no cardápio após a Feira dos Campeões 2023

Melhor casa de carnes de São Paulo pelo Comer & Beber 2023, a churrascaria teve resposta surpreendente do público com um dos pratos oferecidos no evento

Por 23 out 2023, 19h03 | Atualizado em 5 jun 2026, 13h18
choripan-osso-feira-campeoes-2023
Choripan de linguiça artesanal: opção do restaurante Osso (Ricardo Dangelo/Veja SP)
Continua após publicidade
Osso avalia incluir novidade no cardápio após a Feira dos Campeões 2023 Priorizar nos meus resultados Google

A churrascaria Osso, premiada como a melhor casa de carnes pelo Comer & Beber 2023, prepara uma novidade no cardápio após a sua participação na Feira dos Campeões, que aconteceu de quinta-feira (19) a domingo (22) em São Paulo.

O endereço do chef peruano Renzo Garibaldi com os sócios Alexandre Mora e Guilherme Mora — juntos, administram também o Cór — ofereceu três pratos ao público do evento: o bife de chorizo com farofa, o arroz de tutano e o inédito choripan de linguiça artesanal, que não está no cardápio do restaurante.

“O bife foi o mais vendido. Fizemos algumas outras feiras neste ano, e sempre o mais disputado era o arroz de tutano. Mas, dessa vez, representou somente 5% das vendas — acredito que muito disso é a questão de estarmos com uma churrasqueira à mostra”, conta Guilherme.

O empresário pensa em incluir o choripan no cardápio dos seus restaurantes. “Não sirvo esse prato em nenhum dos nossos endereços. Nós oferecemos as linguiças e o pão, mas o choripan não — foi a melhor maneira que encontrei de vendê-las na feira. Com certeza estamos pensando em incluir no cardápio”, adianta.

A Feira dos Campeões Comer&Beber tem patrocínio de JBS, BRB/Visa, Rappi, Baden Baden (a cerveja oficial do evento) e Codemge. Apoio da Secretaria de Turismo da Cidade de São Paulo, Nespresso, Le Creuset e Hellmanm´s.  Parceria com a rede hospitalar Sancta Maggiore, do grupo Prevent Senior, Águas da Prata, Anhembi Morumbi, Thermomix, Camicado, Rei da Cutelaria e ARCA. Bilheteria oficial ticket360.com.br.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios

Continua após a publicidade

ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Premium
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Premium

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês