Comer & Beber Experience 2025 reúne 8000 pessoas com o melhor
Saiba quais foram os campeões de venda e quem visitou o evento no espaço ARCA, em São Paulo, que teve apresentação de Vanessa da Mata
 
							Mais uma vez sediado no espaço ARCA, na Vila Leopoldina, o Comer & Beber Experience, em sua sétima edição (nas cinco primeiras, o nome era Feira dos Campeões), foi um sucesso.
Durante os três dias ensolarados, de sexta (24) a domingo (26), 8 000 entusiastas de garfo, faca e copo puderam desfrutar de boas pedidas de 21 representantes estrelados e premiados pelo guia anual VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER.
O recordista de vendas foi o representante da culinária lusa, o Rancho Português. Seu pastel de nata atraiu multidões.
Valdeci Castro, administrador do restaurante na Vila Olímpia, revela a estratégia para conquistar o público: “Levamos um forno de assar pastel de nata. A cada meia hora, saía uma fornada quentinha”, conta.
Foi seguido de perto pela hamburgueria campeã, a Holy Burger, com o sanduíche que leva o nome da casa, sempre servido ao ponto e com fritas sequinhas.










“O hambúrguer é o alimento mais democrático. Agrada de crianças a vovós”, acredita o sócio Gabriel Prieto. “Que alegria poder servir tanta gente no Experience 2025.”
Entra e sai ano o duo D.O.M/Dalva e Dito, terceiro do ranking, continua a magnetizar o público.
O prato favorito é o picadinho de filé com aligot — no Dalva e Dito, esse purê de batata francês, feito com queijos brasileiros, vem com uma peça alta de carne.
Em itens comercializados, porém, o Rancho Português ocupou o segundo lugar; a Holy Burger, o terceiro; e o D.O.M./Dalva e Dito, o quarto.
O vencedor foi a sorveteria Albero dei Gelati, com quase 1 000 casquinhas e copinhos vendidos.
Desta vez, o restaurante Vejinha teve um belo projeto do arquiteto Gabriel Rosa e serviu cinco menus, um só com venda ao público.
A chef Vanessa Silva, do Bistrot Parigi, uma das casas do Grupo Fasano, serviu ovo mimosa, jarret de vitelo e um imbatível mil-folhas.









Também cozinharam Fabio Pinda, chef-executivo do Chez Claude, de Claude Troisgros, Isabella Ítalla, da churrascaria Osso, Romário Rodrigues, subchef do D.O.M., de Alex Atala, e Denis Orsi, que comanda o fogão do Marena Cucina, dos empresários Mario Martins da Costa Jr. e Samuel Rodrigues.
Todos tiveram suporte de alunos de gastronomia da Anhembi Morumbi e de Le Cordon Bleu.
Entre os convidados do editor-executivo Arnaldo Lorençato para almoços e jantares estavam as jornalistas Daniela Filomeno e Gabrielli Menezes, a cantora Mônica Salmaso com o marido, o músico Teco Cardoso, o maestro Roberto Minczuk com a mulher, a banqueteira Valéria Minczuk, o publisher da Editora Senac, Luis Américo Botelho, o apresentador Celso Zucatelli e a mulher, a atriz Ana Zucatelli, o arquiteto Marcelo Rosenbaum (capa de VEJA SÃO PAULO na semana anterior), a chef Fernanda Oliveira, o produtor de conteúdo Mohamad Hindi, a benfeitora social Vânia Cristina da Silva Alonso, a embaixadora de gastronomia e hospitalidade da Ânima Educação Rosa Moraes e o diretor-executivo Mauro Sousa e o marido, Rafael Piccin, head de live experience, ambos da MSP Estúdios.
Pelos corredores e estandes passaram personalidades como a apresentadora Claudete Troiano, o casal de influenciadores Fabio Rantiquieri e Caroline Mello Ribeiro, os chefs italianos Nicola Stella, Maurizio Morini, Roberto Serra e Claudio Rocchi, participantes da Settimana dela Cucina Regionale Italiana, e a cineasta Marina Person, que visitou o Experience Wine Fest.









Com curadoria de Léo Reis, o novo festival da Editora Abril voltado aos vinhos, em especial, os orgânicos, reuniu 21 produtores brasileiros e estrangeiros, além de importadores. O lançamento oficial está previsto para maio de 2026.
No lema “Comida, Diversão e Arte”, o Comer & Beber Experience teve sete shows concorridíssimos.
Na sexta, a cantora Vanessa da Mata chacoalhou uma multidão.
Também passaram pelo palco o ex-Barão Vermelho Rodrigo Santos, Arlindinho ao lado de Sombrinha, a Banda Beco do Rato, Pedro Emílio, Beatles para Crianças e Banda dos Seguranças do Metrô, que mais uma vez fechou o evento com hits de diversas épocas.
Comer & Beber Experience é uma realização de VEJA SÃO PAULO com patrocínio master de BTG Pactual, patrocínio de JBS, 99Food e Prefeitura de São Paulo, apoio institucional de Metrô, Detran, Turismo Convention Bureau, Secretária de Turismo e Viagens de São Paulo e Governo de São Paulo, apoio de Renault, Baden Baden, Tanyno e Purina, ativação de Salton, bilheteria oficial Ticket360 e parceria Espaço ARCA.
Publicado em VEJA São Paulo de 31 de outubro de 2025, edição nº 2968.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android
 
                 Parque aquático em SP é um dos mais visitados do mundo
Parque aquático em SP é um dos mais visitados do mundo Largo da Batata terá festival gratuito de Halloween com ‘Noite do Terror’
Largo da Batata terá festival gratuito de Halloween com ‘Noite do Terror’ Alta performance para a gastronomia profissional
Alta performance para a gastronomia profissional Fiesta de Día de Muertos: confira programação de evento mexicano na Barra Funda
Fiesta de Día de Muertos: confira programação de evento mexicano na Barra Funda Sesc Parque Dom Pedro II vence um dos maiores prêmios de arquitetura do mundo
Sesc Parque Dom Pedro II vence um dos maiores prêmios de arquitetura do mundo 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										





