Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Dez motivos para brindar na Feira da Praça

A choperia Pinguim, o último fim de semana do Beer Festival, o show do Ira! e outras atrações que vão rolar no The Square, shopping na Granja Vianna

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 3 nov 2017, 15h24 - Publicado em 3 nov 2017, 06h00

1. Colarinho tradicional. A partir do próximo dia 11, a Pinguim, fundada em 1936, em Ribeirão Preto, e nacionalmente famosa pela qualidade de sua bebida, terá um estande no local. Os visitantes poderão tomar o conceituado chope e comprar suvenires da marca. A atração estará na Feira da Praça até dezembro.

A choperia de Ribeirão Preto: na ativa desde 1936 Divulgação/Veja SP

2. Nata cervejeira.

Nos dias 4 e 5, o último fim de semana do São Paulo Beer Festival, estarão presentes as quinze mais destacadas marcas artesanais do país incluindo os brewpubs Goose Island, Cervejaria Nacional e Van Der Ale, premiados recentemente na edição VEJA COMER & BEBER como os melhores da categoria da cidade. No total, são setenta opções de cerveja para o público.

3. Promoções no copo. Vários dos participantes estão fazendo ótimos descontos no evento. Um copo de 300 mililitros da Hoffen IPA, por exemplo, sai a 10 reais, quase a metade do preço praticado pelos bares.

4. Cinema grátis. Quem consumir quatro cervejas artesanais levará um ingresso para o cinema IMAX do The Square.

5. Tour etílico. No próximo domingo, 5, o beer sommelier Rodrigo Sawamura levará grupos de até dez pessoas para degustar três variedades da bebida e saborear um petisco dos estandes gastronômicos. O ingresso individual custa 100 reais. Há duas saídas programadas: às 13h e às 14h15. O programa pode ser contratado nos dias do festival ou reservado no site www.feiradapraca.com.br.

Continua após a publicidade

6. Trilha sonora. Em todos os fins de semana vão rolar seis shows gratuitos, divididos por dois espaços na Feira da Praça. Vasco Faé, Serial Funkers e Folk It All estão entre os destaques dos dias 4 e 5 no palco com a curadoria do Bourbon Street.

Ceviche do La Mar: reforço na ala gastronômica Fernando Moraes/Veja SP

7. Menus estrelados. A ala de convidados gastronômicos ganha no dia 4 o reforço da cevicheria La Mar e, no fim de semana seguinte, o da cantina Pasquale. Até o término do São Paulo Beer Festival dá ainda para saborear os pratos de outras nove casas. As coxinhas do Frangó, os sanduíches do Holy Burger e os bolinhos de bacalhau da Tasca do Zé e da Maria integram essa lista.

8. Rock clássico. A turnê acústica do Ira! vai passar pela Feira da Praça no próximo dia 26, às 18h. No esquema voz e violão, Edgard e Nasi entoam hinos como Núcleo Base e Tolices.

Edgard e Nasi: apresentação no dia 26 Carina Zaratin/Veja SP

9. Arvorismo recorde. Estreia em dezembro o maior parque do tipo do Estado de São Paulo. Inspirado em projeto semelhante em operação na cidade de Montreal, no Canadá, o percurso parte de uma árvore estilizada de 15 metros de altura.

10. Consumo descolado. Dezenas de estandes com ofertas de artigos de moda, design e artesanato a preços especiais fcam em uma área especial da Feira da Praça.

Feira da Praça. The Square. Rodovia Raposo Tavares, km 22, Granja Vianna, ☎ 2898-9595. www.feiradapraca.com.br.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade