Dez motivos para brindar na Feira da Praça

A choperia Pinguim, o último fim de semana do Beer Festival, o show do Ira! e outras atrações que vão rolar no The Square, shopping na Granja Vianna

1. Colarinho tradicional. A partir do próximo dia 11, a Pinguim, fundada em 1936, em Ribeirão Preto, e nacionalmente famosa pela qualidade de sua bebida, terá um estande no local. Os visitantes poderão tomar o conceituado chope e comprar suvenires da marca. A atração estará na Feira da Praça até dezembro.

A choperia de Ribeirão Preto: na ativa desde 1936

A choperia de Ribeirão Preto: na ativa desde 1936 (Divulgação/Veja SP)

2. Nata cervejeira.

Nos dias 4 e 5, o último fim de semana do São Paulo Beer Festival, estarão presentes as quinze mais destacadas marcas artesanais do país incluindo os brewpubs Goose Island, Cervejaria Nacional e Van Der Ale, premiados recentemente na edição VEJA COMER & BEBER como os melhores da categoria da cidade. No total, são setenta opções de cerveja para o público.

3. Promoções no copo. Vários dos participantes estão fazendo ótimos descontos no evento. Um copo de 300 mililitros da Hoffen IPA, por exemplo, sai a 10 reais, quase a metade do preço praticado pelos bares.

4. Cinema grátis. Quem consumir quatro cervejas artesanais levará um ingresso para o cinema IMAX do The Square.

5. Tour etílico. No próximo domingo, 5, o beer sommelier Rodrigo Sawamura levará grupos de até dez pessoas para degustar três variedades da bebida e saborear um petisco dos estandes gastronômicos. O ingresso individual custa 100 reais. Há duas saídas programadas: às 13h e às 14h15. O programa pode ser contratado nos dias do festival ou reservado no site www.feiradapraca.com.br.

6. Trilha sonora. Em todos os fins de semana vão rolar seis shows gratuitos, divididos por dois espaços na Feira da Praça. Vasco Faé, Serial Funkers e Folk It All estão entre os destaques dos dias 4 e 5 no palco com a curadoria do Bourbon Street.

Ceviche do La Mar: reforço na ala gastronômica

Ceviche do La Mar: reforço na ala gastronômica (Fernando Moraes/Veja SP)

7. Menus estrelados. A ala de convidados gastronômicos ganha no dia 4 o reforço da cevicheria La Mar e, no fim de semana seguinte, o da cantina Pasquale. Até o término do São Paulo Beer Festival dá ainda para saborear os pratos de outras nove casas. As coxinhas do Frangó, os sanduíches do Holy Burger e os bolinhos de bacalhau da Tasca do Zé e da Maria integram essa lista.

8. Rock clássico. A turnê acústica do Ira! vai passar pela Feira da Praça no próximo dia 26, às 18h. No esquema voz e violão, Edgard e Nasi entoam hinos como Núcleo Base e Tolices.

Edgard e Nasi: apresentação no dia 26

Edgard e Nasi: apresentação no dia 26 (Carina Zaratin/Veja SP)

9. Arvorismo recorde. Estreia em dezembro o maior parque do tipo do Estado de São Paulo. Inspirado em projeto semelhante em operação na cidade de Montreal, no Canadá, o percurso parte de uma árvore estilizada de 15 metros de altura.

10. Consumo descolado. Dezenas de estandes com ofertas de artigos de moda, design e artesanato a preços especiais fcam em uma área especial da Feira da Praça.

Feira da Praça. The Square. Rodovia Raposo Tavares, km 22, Granja Vianna, ☎ 2898-9595. www.feiradapraca.com.br.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s