Confira as receitas que os chefs aprenderam em casa

Cozinheiros que comandam restaurantes como La Tambouille, Piselli, Babette e Capim Santo relembram os pratos que a mamãe ensinou

À frente de uma cozinha profissional, é parte do trabalho do chef criar novos pratos sempre. Mas esses badalados mestres-cucas guardam em um lugar especial de seus livros de receita o que aprenderam no fogão de casa. Para celebrar o Dia das Mães (9 de maio), cozinheiros que comandam nove restaurantes da cidade relembram criações de família.

O chef Giancarlo Bolla, do La Tambouille, lembra a receita de cotoletta de vitelo empanada, que sua mãe, dona Nuccia, preparava com cubos de pão de forma, para ficar mais leve. No seu restaurante, Bolla oferece o prato acompanhado de salada campestre.

Paulo Kotzent, do Piselli, se recorda do sorvete de leite com calda de chocolate que sua mãe preparava. “Sou maníaco por sorvete e essa sobremesa é tida como a minha exclusiva, já que, todas as vezes que vou à casa dos meus pais, peço para a minha mãe prepará-la. Todo mundo morre de ciúmes”, diz.

Uma das especialidades da mãe de Malu Facchini, do restaurante Caroline, era a sobremesa de banana caramelada com musse de chocolate. “Minha mãe, de fato, sempre foi uma pessoa que, quando entrava na cozinha, arrasava na elaboração dos pratos. Foi ela que, durante toda a sua vida, trouxe a inspiração para mim da boa gastronomia. A sobremesa de banana foi uma delas. Minha mãe transformava um simples cacho esquecido na fruteira em uma deliciosa sobremesa. Foi por isso que resolvi homenageá-la, colocando essa sobremesa no cardápio fixo e no menu especial do Dia das Mães do Caroline”, afirma a chef.

A chef Eliane Carvalho, do Babette, serve o Bacalhau Deolinda, que é uma homenagem à sua mãe, que se chama Olinda. Já Morena Leite, do Capim Santo, aprendeu com sua mãe a receita de lagosta no abacaxi.

+ Confira abaixo as receitas que os chefs herdaram de suas mães.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s