Copa do Mundo: Saboreie iguarias de todos os países

Ninguém precisa passar a Copa comendo feijoada para torcer pelo Brasil. Confira sugestões de restaurantes em São Paulo que oferecem pratos de outros países participantes do Mundial da Fifa

Com a Copa do Mundo, restaurantes e bares de São Paulo se prepararam para receber os torcedores com programações diferenciadas para os dias de jogos da seleção. No cardápio, há espaço para petiscos e pratos completos, além de drinques especiais, que remetem até mesmo aos adversários do Brasil, já que ninguém precisa comer mal para torcer contra os nossos rivais. Para completar, estão programadas projeções dos jogos em telões e shows entre os intervalos dos jogos.

Veja tudo sobre a Copa do Mundo

Para apreciar a culinária da Coréia do Norte, primeiro país a enfrentar o Brasil na Copa, por exemplo, o restaurante Jin Jin Wok irá oferecer um menu à base de vegetais, com ingredientes fundamentais da tradição coreana, como pimenta, verduras e arroz. O prato dedicado ao evento é o beef bugolgui, carne bovina que leva salsão, repolho, acelga, cebola, tomate-cereja, cebolinha, gergelim e shoyu.

A África do Sul, sede da Copa do Mundo, também ganha sua homenagem nessa viagem gastronômica. O Tantra Restaurante vai preparar o filé mignon de avestruz com molho de vinho tinto sul-africano.

Para os amantes de uma boa bebida, o La Table Enogastronomia irá oferecer uma degustação de vinhos dos países participantes da Copa.

Outras cidades

Fora da capital, estão previstos eventos como o ‘Amarula Cream’, que acontecerá no Shopping Market Plaza, em Campos do Jordão. Lá, os visitantes poderão degustar bebidas como o Amarula Fifa, preparadas exclusivamente para o evento.

Quem mora em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, poderá conferir o cardápio do restaurante japonês Nakato, com sashimis de avestruz em homenagem à África do Sul.

Confira abaixo do mapa nossas sugestões para assistir aos jogos e curtir boa gastronomia:

1/15
( / Bar des Arts – Shopping Higienópolis)
2/15
Diversità Bistrô - Robalo (Mario Rodrigues / Diversità Bistrô)
4/15
( / Empadaria da Vovó – Cerqueira César)
9/15
( / Marquês de Marialva/La Cocagne)
Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s