Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Mercados, padarias e até docerias vendem produtos orgânicos

Os alimentos preparados sem aditivos químicos estão em alta na cidade. Veja onze lojas onde eles são as estrelas

Por Redação VEJA SÃO PAULO Atualizado em 27 dez 2016, 16h18 - Publicado em 29 nov 2012, 19h31

Um dos mercados mais completos para quem busca produtos livres de aditivos químicos, o Quintal dos Orgânicos, na Vila Madalena, oferece de frutas a pasta de dente, passando por chocolates, massas, carnes, grãos e até vinhos. Mais de 1.000 itens orgânicos ficam expostos em um charmoso galpão de 500 metros quadrados.

Na parte da frente, funciona um agradável café, onde é possível tomar um suco natural e comer saladas e pratos de apelo natural — tudo preparado com alimentos sem agrotóxicos, claro. Desde outubro, o lugar funciona também como pizzaria nas noites de terça a domingo. Assados em forno a lenha, os discos fininhos e crocantes podem ser os clássicos ou feitos com massa integral.

+ Saiba mais sobre as pizzas do Quintal dos Orgânicos

Instalado em imóvel de esquina, o Empório Mundo Natural (antigo Mundo Natural Sinete), na Mooca, dispõe de 6.000 produtos orgânicos, integrais, diet ou livres de glúten e lactose. Para orientar os clientes, há sempre uma nutricionista à disposição.

Quem é fã dos doces, porém, não pode deixar de conhecer a Shanti & Li, em Pinheiros. Os bolos são feitos com ingredientes orgânicos, entre eles o de mandioca ralada acrescida de um creme de ovos, açúcar cristal — o refinado foi banido das preparações — e leite de coco mais lascas da fruta (R$ 49,90 o quilo) . 

Veje esses e mais endereços onde encontrar produtos orgânicos:

Continua após a publicidade

2/11
Mundo Natural Sinete (Fernando Moraes / Empório Mundo Natural)
3/11
La Gioia (Mario Rodrigues / La Gioia (mudou de nome para Goshala Pães e Doces Artesanais))
4/11
Montados no pão ciabatta, baguete ou croissant, os sanduíches chamados especiais podem levar salmão defumado, cream cheese, pepino em conserva e alface-americana ou filé-mignon ao molho barbecue, bacon, mussarela, alface e tomate, entre outras combinações. Também para provar em casa, o pão de nozes é elaborado com farinha orgânica. ( / Le Pain)
Publicidade