Clique e assine por apenas 6,90/mês

Premiado, Luiz Filipe Souza prepara jantar com Renato Carioni no Così

Cardápio da noite desta terça (26) foi criado exclusivamente pela dupla para comemorar os dez anos da casa

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 26 Mar 2019, 17h15 - Publicado em 26 Mar 2019, 14h52

Existem várias formas de comemorar o aniversário de um restaurante. Uma das mais saborosas é convidar chefs amigos para servir um menu exclusivo. É o que Renato Carioni, do Così, fará nesta terça (26), para celebrar os dez anos de casa. O anfitrião recebe Luiz Filipe Souza, do Evvai, premiado como chef revelação pela mais recente edição de VEJA COMER & BEBER, com quem vai preparar um jantar a quatro mãos.

Os dois cozinheiros trabalharam juntos no treinamento para o Bocuse d’Or, um campeonato mundial de chefs que acontece de dois em dois anos, no qual Luiz Filipe foi um dos competidores.

Così
Così: jantar exclusivo em comemoração aos dez anos de casa Mario Rodrigues/Veja SP

Na comemoração, que começa a partir das 20h, toques contemporâneos e autorais se mesclam à gastronomia clássica italiana. Os chefs se revezarão para preparar um menu de seis etapas.

A entrada fica por conta de Renato Carioni, que servirá um tartare de vieira com ovas de truta marinada no prosecco. Luiz Filipe emenda com um prato de beterraba composto por zabaione do tubérculo e cuscuz de farinha uarini.

Continua após a publicidade
Entrada de aniversário: preparado por Renato Carione, o tartare de vieiras é servido com ovas de truta marinada no prosecco Divulgação/Divulgação

Na linha de pratos principais, aparecem ovo mollet com purê de couve-flor e molho de presunto defumado pelas mãos de Carioni, e o rotolo de lagostim mais bisque aerada e abobrinha e costela ao vinho tinto com purê de cenoura defumada, preparados por Luiz Filipe.

O doce do cardápio é criação do anfitrião, feito com goiaba combinada a queijo mascarpone e sorvete de pistache. Para participar do jantar, que custa 250 reais por pessoa, é necessário fazer reserva pelo telefone (11) 3826-5088.

Outra chance de provar da comida de Luiz Filipe Souza é comparecer a um dos jantares da Feira dos Campeões. No sábado (30), ele cozinha junto do chef Paulo Shin, do Komah.

Publicidade