Clique e assine por apenas 6,90/mês

Feira dos Campeões terá menus exclusivos de chefs estrelados

O evento gastronômico do guia COMER & BEBER acontece entre 29 e 31 de março no espaço Arca, na Vila Leopoldina, e terá um almoço e dois jantares especiais

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 21 Mar 2019, 19h28 - Publicado em 21 Mar 2019, 17h40

Já ouviu falar em algum restaurante ítalo-coreano em São Paulo? A capital ainda não ganhou nenhum endereço híbrido dessas duas culinárias. Mas na Feira dos Campeões, promovida pelo guia COMER & BEBER nos dias 29, 30 e 31 no espaço Arca, na Vila Leopoldina, esse encontro culinário se tornará realidade.

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO

O evento gastronômico terá, além de 24 estandes, um salão que será cenário para saborear três refeições, todas exclusivas, que não aconteceriam fora dali.

Souza e Shin: chef revelação e chef do ano no fogão Romero Cruz/Veja SP

O menu de receitas de uma Itália moderna e de uma Coreia do Sul revisitada será servido no sábado (30), às 19h30. Os responsáveis são dois premiados pelo COMER & BEBER: Paulo Shin, chef do ano, do coreano Komah, e Luiz Filipe Souza, chef revelação, do italiano Evvai.

Continua após a publicidade

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO

Os cinquenta clientes que conseguirem um dos concorridos ingressos do jantar terão direito a três aperitivos, três pratos e uma sobremesa. O pargo no vapor com caldo de algas dashima e lardo de colonnata é uma criação conjunta. “É a primeira vez que vamos cozinhar juntos”, revela Shin.

Jacquin: de volta à cozinha Alexandre Battibugli/Veja SP

Na véspera, na sexta (29), também às 19h30, está marcado outro jantar inédito.O chef Erick Jacquin, que vem atuando como consultor desde que fechou o premiadíssimo La Brasserie, em 2013, vai preparar uma seleção de nove sugestões francesas, entre as quais o luxuoso ovo na casca com caviar beluga Giaveri.

Chance de matar a saudade da comida do chef ou de checar se o jurado do programa MasterChef, cuja nova temporada estreia no domingo (24), tem mesmo todo aquele poderio culinário — spoiler: ele segue mandando muito bem e continua o craque que já ganhou duas vezes o prêmio de chef do ano no COMER & BEBER.

Continua após a publicidade
Gozzani: “As pessoas vão se sentir no Fasano” Divulgação/Divulgação

Fato raríssimo, que só acontece em datas muito especiais como Dia das Mães e Páscoa, o italiano Fasano oferecerá almoço na Feira dos Campeões. É no domingo (31), às 13 horas.

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO

A jornada gastronômica proposta pelo chef Luca Gozzani inclui couvert, três tipos de canapé, entrada, dois pratos e sobremesa, além de café e petit-fours. Uma das pedidas é o nhoque de ossobuco com gremolada. “Não abrimos mão de usar matérias-primas de qualidade e levaremos nossos funcionários, para que as pessoas se sintam como se estivessem no Hotel Fasano”, diz Gozzani.

Ovo com caviar beluga Giaveri: receita de Jacquin Une Fleur/Divulgação

A comida terá harmonização com vinhos da Casa Perini, premiada vinícola da Serra Gaúcha, que traz entre os rótulos o tinto Qu4tro, de produção limitada e apenas de safras especiais.

Continua após a publicidade

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO

O cenário das refeições será um belo restaurante envidraçado de 120 metros quadrados, projetado pelo designer Gustavo Jansen.

Os ingressos (400 reais pelo almoço ou jantar) devem ser comprados pelo site ticket360.com.br e dão acesso a toda a feira, inclusive aos estandes. Mesmo com os menus caprichados, dificilmente você vai resistir a provar mais alguma das delícias vendidas ali.

SERVIÇO

Continua após a publicidade

> Onde: Arca — Avenida Manuel Bandeira, 360, Vila Leopoldina. Com estacionamento próprio

> Quando: Sexta (29), das 12h às 22h; sábado (30), das 12h às 23h; domingo (31), das 12h às 21h

> Ingressos: 40 reais (inteira) ou 20 reais (meia). Crianças de até 12 anos não pagam. ticket360.com.br

> Comes e bebes: A feira vai reunir 24 estandes de estabelecimentos premiados pelo COMER & BEBER ou de convidados. Os itens vão custar, no máximo, 35 reais

Continua após a publicidade

> Restaurante exclusivo: Um espaço é reservado para refeições oferecidas por grandes nomes, a 400 reais cada uma

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 27 de março de 2019, edição nº 2627.

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO

Publicidade