Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

iFood Gourmet agora tem curadoria de VEJA COMER & BEBER

Resultado de um projeto especial, seção do aplicativo traz 1400 estabelecimentos criteriosamente selecionados em trinta cidades

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 8 jul 2021, 20h09 - Publicado em 9 jul 2021, 06h00

Nada de perder horas rolando infinitamente a tela do aplicativo até decidir o que, enfim, pedir. O iFood oferece uma seleção exclusiva de endereços bem avaliados na seção iFood Gourmet, nascida em 2018 e que agora passa a contar com a criteriosa curadoria de VEJA COMER & BEBER.

Em uma ação inédita, o guia gastronômico mais confiável do país se une à maior empresa brasileira de delivery para realizar uma rigorosa seleção de restaurantes, bares e outras casas do ramo e levá-los até os clientes da plataforma.“Estamos tornando a alta gastronomia mais inclusiva, apresentando uma grande variedade de restaurantes divididos por estilo”, afirma João Clark, diretor de Comunicação e Brand Experience do iFood.

Foto de seis bombons de guacamole em caixa para delivery com divisão para cada um e uma mão oferecendo um deles.
Bombons de guacamole: parte do menu especial de 15 anos do Maní Angelo Dal Bó/Divulgação

“Nossa preocupação é com o delivery e não apenas com pratos e bebidas servidos nos estabelecimentos. Entre os itens verificados, além da qualidade da comida, estão, por exemplo, as embalagens usadas e o sistema de vedação. A ideia é que o consumidor tenha a melhor experiência em casa”, explica o editor sênior Arnaldo Lorençato. Crítico de gastronomia há 29 anos, completados agora em julho, o jornalista comanda um time de especialistas no processo de realinhamento dos 1 400 estabelecimentos de iFood Gourmet.

Três mil-folhas postos em diagonal sobre prato retangular de louça branca.
Mil-folhas: da Confeitaria Dama Clayton Vieira/Veja SP

A chancela da revista já está ativa em catorze municípios, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Recife, além de Brasília, e, em mais uma semana, chegará a pelo menos trinta cidades onde há o iFood Gourmet. Para facilitar a escolha, agora os lugares gourmets são divididos em quatro categorias de acordo com o estilo de culinária ou de estabelecimento. Estão no iFood Gourmet restaurantes de gastronomia requintada, restaurantes muito procurados, bares, lanchonetes, hamburguerias, confeitarias, lojas de chocolate e padarias, entre outros.

O Maní, no Jardim Paulistano, é um dos destaques. Com as cinco estrelas máximas na avaliação de VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, o endereço de cozinha autoral é tocado pela chef e sócia Helena Rizzo, nova jurada do reality show MasterChef Brasil. Entre as receitas disponíveis, está o menu de clássicos de aniversário de quinze anos do Maní, com itens como o ravióli de beterraba, fígado de galinha e vinagrete de amora e o bombom de guacamole.

Ravióli de beterraba com molho de amora concentrado no centro de prato grande de cerâmica cinza.
Ravióli de beterraba do Maní: recheado com fígado de galinha Clayton Vieira/Veja SP

A casa de grelhados Pobre Juan, um dos estabelecimentos de alta qualidade do app, expede para viagem sugestões como choripán (sanduíche de linguiça), salada de quinoa e bife ancho com arroz biro-biro. Além da Grande São Paulo, a rede está presente em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro.

O iFood Gourmet vai além dos pratos. Oferece opções para diferentes horários do dia. Se o desejo for um docinho, ele pode ser pedido na Confeitaria Dama, que tem um mil-folhas excepcional. Também é possível saborear os premiados chocolates da Dengo, sempre tentadores.

Chef Helena Rizzo sentada atrás de mesa vestida com dólmã e lenço lilás no cabelo, com o cotovelo apoiado sobre a mesa e a mão segurando a bochecha.
Helena Rizzo: chef do restaurante Maní, destaque no aplicativo Ricardo Corrêa/Veja SP

“Com a seleção de VEJA COMER & BEBER, o iFood Gourmet ganha protagonismo à frente dos melhores e mais amados restaurantes do país”, assegura João Clark. É uma evolução na forma de ter uma experiência gastronômica de qualidade sem sair de casa.

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

  • Continua após a publicidade
    Publicidade