Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

iFood Gourmet agora tem curadoria de VEJA COMER & BEBER

Resultado de um projeto especial, seção do aplicativo traz 1400 estabelecimentos criteriosamente selecionados em trinta cidades

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 jul 2021, 06h00 • Atualizado em 27 Maio 2024, 19h56
Foto aérea de embalagens de delivery do Pobre Juan, com arroz biro-biro, carne grelhada, choripán e salada.
Opções da churrascaria Pobre Juan: disponíveis em outras cidades além de São Paulo (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Nada de perder horas rolando infinitamente a tela do aplicativo até decidir o que, enfim, pedir. O iFood oferece uma seleção exclusiva de endereços bem avaliados na seção iFood Gourmet, nascida em 2018 e que agora passa a contar com a criteriosa curadoria de VEJA COMER & BEBER.

    Em uma ação inédita, o guia gastronômico mais confiável do país se une à maior empresa brasileira de delivery para realizar uma rigorosa seleção de restaurantes, bares e outras casas do ramo e levá-los até os clientes da plataforma.“Estamos tornando a alta gastronomia mais inclusiva, apresentando uma grande variedade de restaurantes divididos por estilo”, afirma João Clark, diretor de Comunicação e Brand Experience do iFood.

    Foto de seis bombons de guacamole em caixa para delivery com divisão para cada um e uma mão oferecendo um deles.
    Bombons de guacamole: parte do menu especial de 15 anos do Maní (Angelo Dal Bó/Divulgação)

    “Nossa preocupação é com o delivery e não apenas com pratos e bebidas servidos nos estabelecimentos. Entre os itens verificados, além da qualidade da comida, estão, por exemplo, as embalagens usadas e o sistema de vedação. A ideia é que o consumidor tenha a melhor experiência em casa”, explica o editor sênior Arnaldo Lorençato. Crítico de gastronomia há 29 anos, completados agora em julho, o jornalista comanda um time de especialistas no processo de realinhamento dos 1 400 estabelecimentos de iFood Gourmet.

    Três mil-folhas postos em diagonal sobre prato retangular de louça branca.
    Mil-folhas: da Confeitaria Dama (Clayton Vieira/Veja SP)
    Continua após a publicidade

    A chancela da revista já está ativa em catorze municípios, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Recife, além de Brasília, e, em mais uma semana, chegará a pelo menos trinta cidades onde há o iFood Gourmet. Para facilitar a escolha, agora os lugares gourmets são divididos em quatro categorias de acordo com o estilo de culinária ou de estabelecimento. Estão no iFood Gourmet restaurantes de gastronomia requintada, restaurantes muito procurados, bares, lanchonetes, hamburguerias, confeitarias, lojas de chocolate e padarias, entre outros.

    O Maní, no Jardim Paulistano, é um dos destaques. Com as cinco estrelas máximas na avaliação de VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, o endereço de cozinha autoral é tocado pela chef e sócia Helena Rizzo, nova jurada do reality show MasterChef Brasil. Entre as receitas disponíveis, está o menu de clássicos de aniversário de quinze anos do Maní, com itens como o ravióli de beterraba, fígado de galinha e vinagrete de amora e o bombom de guacamole.

    Ravióli de beterraba com molho de amora concentrado no centro de prato grande de cerâmica cinza.
    Ravióli de beterraba do Maní: recheado com fígado de galinha (Clayton Vieira/Veja SP)
    Continua após a publicidade

    A casa de grelhados Pobre Juan, um dos estabelecimentos de alta qualidade do app, expede para viagem sugestões como choripán (sanduíche de linguiça), salada de quinoa e bife ancho com arroz biro-biro. Além da Grande São Paulo, a rede está presente em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro.

    O iFood Gourmet vai além dos pratos. Oferece opções para diferentes horários do dia. Se o desejo for um docinho, ele pode ser pedido na Confeitaria Dama, que tem um mil-folhas excepcional. Também é possível saborear os premiados chocolates da Dengo, sempre tentadores.

    Chef Helena Rizzo sentada atrás de mesa vestida com dólmã e lenço lilás no cabelo, com o cotovelo apoiado sobre a mesa e a mão segurando a bochecha.
    Helena Rizzo: chef do restaurante Maní, destaque no aplicativo (Ricardo Corrêa/Veja SP)
    Continua após a publicidade

    “Com a seleção de VEJA COMER & BEBER, o iFood Gourmet ganha protagonismo à frente dos melhores e mais amados restaurantes do país”, assegura João Clark. É uma evolução na forma de ter uma experiência gastronômica de qualidade sem sair de casa.

    Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês