Clique e assine por apenas 6,90/mês

Cinco delícias que estão bombando na Feira dos Campeões

O evento reúne mais de trinta estabelecimentos campeões e vai até domingo (26), no Jockey Club

Por Mônica Santos - Atualizado em 24 Nov 2017, 12h32 - Publicado em 24 Nov 2017, 12h21

Aligot: com filé-migon em cubos por 35 reais Ligia Skowronski/Veja SP

Trinta endereços estrelados pela última edição de VEJA COMER & BEBER estão reunidos no Jockey Club até domingo, na Feira dos Campeões realizada por VEJA SÃO PAULO. Confira cinco itens que bombaram logo no primeiro dia do evento:

Aligot com filé-mignon do D.O.M.

É difícil alguém passar pela Feira dos Campeões e não espiar as receitas do D.O.M. O chef Alex Atala escolheu servir durante o evento receita mais emblemática de seu restaurante, o aligot com filé-mignon. A pedida sai a 35 reais e apresenta a carne já em cubos, o que facilita na hora de comer e compartilhar com os amigos.

Continua após a publicidade

Negroni do Boteco Paramount

Negroni: 20 reais Adriano Conter/Veja SP

Drinques clássicos como o negroni (20 reais) são preparados em série no Boteco Paramount, melhor bar bom e barato da cidade. Se é fãs das coqueteleiras, aproveite a ocasião para bater um papo com o dono, o simpático Netinho.

Os famosos dadinhos do Rodrigo Oliveira

Mocotó - tapioca
Dadinhos de tapioca: 25 reais Divulgação/Veja SP

Como entrada, para acompanhar os drinques ou belisco a qualquer hora, tem coisa melhor que os dadinhos de tapioca do Esquina do Mocotó? A receita foi copiada à exaustão em todo o país, mas ainda não se sabe de algum lugar que a tenha feito tão bem. Na Feira dos Campeões, as porções saem aos montes e custam 25 reais.

Continua após a publicidade

 

As delícias da terrinha do Rancho Português

bolinhos-de-bacalhau-jpg.jpeg
Bolinhos de bacalhau: na feira, a porção com quatro bolinhos em versão média sai a 9 reais Divulgação/Veja SP

No primeiro dia da Feira dos Campeões, muitos chegaram diante o Rancho do Português e ficaram por ali mesmo. Afinal, dá para fazer uma refeição completa no local.  Para começar, tem bolinho de bacalhau, que custa 9 reais a porção com quatro unidades. De prato principal, escolha entre o bacalhau à braz (29 reais) ou o arroz de cordeiro (25 reais). E para adoçar, tem uma fatia beeem generosa de toucinho do céu por 12 reais.

Os sorvetes do Frida & Mina

Continua após a publicidade
Comer e Beber 2013 - Frida & Mina
Sorvete: 10 reais com uma bola Mario Rodrigues/Veja SP

Verdade seja dita, não está fácil escolher apenas uma sobremesa. Felizmente, sempre há um espacinho para um sorvete cremoso e equilibrado no açúcar – ainda mais no verão! Isso explica o movimento intenso à frente da vitrine de gelados do Frida & Mina, eleito a melhor sorveteria da cidade na última edição de VEJA COMER & BEBER. A pedida sai a 10 ou 15 reais, respectivamente com uma e duas bolas.

A Feira dos Campeões segue até o próximo domingo (26). Os ingressos custam 40 reais e estão à venda no Foodpass (foodpass.com.br/vejasp). O valor da entrada pode ser revertido em revistas publicadas pela Editora Abril, expostas em uma banca montada no próprio evento.

Publicidade