Imagem Blog

Delícia de Conta

Por Comidinhas
Dicas de comidinhas com bom custo-benefício e notas sobre promoções que agradam tanto o paladar quanto a carteira
Continua após publicidade

Comer & Beber: padarias artesanais se multiplicam pela cidade

Guia anual aponta para um aumento de quase 30% de endereços voltados aos pães especiais em relação à edição do ano anterior

Por Fernanda Campos Almeida
Atualizado em 25 out 2022, 21h40 - Publicado em 25 out 2022, 18h36

As padarias especializadas nas fornadas de fermentação natural — aquelas que, por exemplo, aboliram os fermentos prontos e melhoradores para esconder defeitos de farinhas de má qualidade — não param de pipocar pela cidade. Tanto que a categoria de padarias do guia VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER teve um leve aumento de 14 para 18 endereços do ano passado para cá. A seleção de endereços feita pelo guia se ampliou em quase 30%.

São estabelecimentos que nasceram na pandemia, como a Pistor Pães Artesanais, ponto do padeiro Felipe Carrilho (ex- Padaria da Esquina) em Santa Cecília, ou que fizeram a fusão de dois endereços em um só, caso da Santú, em Perdizes, do trio Roberta Hafner Hodara, Andre Luiz Veras, e Antonio Domingos Neto.

Outros nomes já conhecidos voltaram ao cenário da panificação. Alethea Suedt, que levou o prêmio de padeira do ano pelo guia em 2019, reabriu sua loja (A Padeira, na Vila Madalena) ao público em janeiro de 2022.

Neste ano, três ótimas padarias disputam a categoria. Iza Padaria Artesanal, da ex-modelo Izabela Tavares, Zestzing Padaria Artesanal, de Claudia Rezende e Forno Fecchio, de Marcos Fecchio e Carolina Camargo.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.