As três melhores pizzarias de São Paulo
Para comemorar o Dia da Pizza, indico endereços com excelentes pedidas na capital
Já são quase 35 anos. Estabelecido em 1985 pela Secretaria de Esporte e Turismo do Estado de São Paulo, o Dia da Pizza é celebrado nesta quarta (10). Não por acaso. Essa é uma das receitas favoritas do paulistano, famosa além das fronteiras capital.
Para a comemoração, selecionei as três melhores pizzarias da cidade, que constam no topo do ranking da edição COMER & BEBER 2018/2019.
Confira onde comer as pedidas campeãs da cidade:
3º LUGAR – Speranza
Poucos são os lugares da cidade que chegam às seis décadas esbanjando vitalidade como esta casa montada originalmente no Morumbi e depois transferida para a Bela Vista, onde faz sucesso até hoje. Um êxito que se estende à concorrida filial de Moema. Hoje, as duas unidades estão nas mãos dos herdeiros dos fundadores, o casal de italianos Speranza e Francesco Tarallo. São eles que respondem por novidades como a ótima cobertura de burrata, tomatinhos, nozes, rúcula e parmesão (81,90 reais), criada para celebrar o aniversário. A pizza de calabresa com cebola (84,90 reais) é um dos clássicos locais. Rua Treze de Maio, 1004, Bela Vista, tel. 3288-3512. Mais um endereço.
2º LUGAR – Leggera
Para quem gosta de pizzas em estilo veramente napolitano, este talvez seja o melhor lugar da cidade para saciar o apetite. Embora nos primeiros tempos os discos individuais logo depois de servidos começassem a emborrachar, esse problema foi totalmente resolvido. Saem do forno versões como as que se saboreiam na capital italiana da pizza. Sobre a massa elástica e macia vão coberturas na quantidade precisa, como a parmigiana de berinjela (39 reais) com molho de tomate, mussarela fior di latte, parmesão para gratinar e manjericão, e a romana, que lembra uma margherita (40 reais), na qual se põe aliche com sal na medida. Rua Diana, 80, Perdizes, tel. 3862-2581.
CAMPEÃO – Carlos
Antigamente, muito antigamente, quando se falava em pizza individual, a pedida era conhecida como broto. Em sua terceira vitória, a Carlos reafirma o avanço pela cidade do disco no tamanho míni ao estilo napolitano. Aqui, sobre a massa deliciosa com 22 centímetros de diâmetro distribui-se uma única cobertura. Além das clássicas, pintam invenções do sócio, o argentino Luciano Nardelli, que mora na cidade desde 2001. A que tem o nome da casa (46 reais) faz uma deliciosa combinação de radicchio com mussarela, ricota, parmesão e linguiça curada. Numa das ótimas versões da margherita, além de mussarela de búfala, tomate-cereja e parmesão, vai azeitona preta (48,00). A entrada palermo (R$ 38,00) é uma berinjela assada também no forno a lenha ao molho de tomate, miolo de pão, azeitona e pesto. Chega na companhia de pão quentinho. Em fevereiro, ganhou uma unidade na Alameda Tietê, 658. Rua Harmonia, 501, Vila Madalena, tel. 3813-2017.
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil
E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha
Calendário 2026: confira os feriados e datas facultativas
Cidade Matarazzo ganha o formidável complexo gastronômico Mata Città
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Após divulgação de vídeo polêmico, Ivete Sangalo faz desabafo durante show em São Paulo
Rodízio de veículos em São Paulo fica suspenso até quando?





