Premiação do guia Comer & Beber 2024 acontece na quinta (5)
Pela primeira vez, o Teatro B32 será palco da cerimônia que celebra a gastronomia paulistana em sua 28ª edição
Pela primeira vez, o Teatro B32 será palco da premiação de VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, a mais importante celebração da gastronomia paulistana. A festa, fechada para convida- dos, está marcada para a noite de quinta (5) e comemora o lançamento da edição, que chega às bancas e à casa dos leitores no dia seguinte — e também estará disponível on-line e no app gratuito da marca.
São esperadas 450 pessoas, entre finalistas ao troféu, convidados especiais e patrocinadores. São 38 categorias, com 108 indicados ao título de melhor nas seções de restaurantes, bares e endereços de comidinhas, incluindo o bom e barato em cada uma. Há ainda duas outras que são escolhas da redação por serviços prestados ao segmento: personalidade gastronômica e causa social.
No palco, para conduzir o evento, estarão a apresentadora Astrid Fontenelle e o editor-executivo de VEJA SÃO PAULO, Arnaldo Lorençato. Para anunciar os campeões, estão confirmados nomes de personalidades como o novelista e colunista de VEJA Walcyr Carrasco, a jornalista Millena Machado e a advogada Fayda Belo. Antes da cerimônia, marcada para as 21h, com transmissão pelo YouTube da Vejinha, será servido um coquetel da Citron Gastronomia e vinhos World Wine/La Pastina.
Entre as novidades que devem causar muita expectativa, estão, por exemplo, a categoria inédita de chocolatier do ano, na qual são três as concorrentes: Arcelia Gallardo, da Mission Chocolate, Gislaine Gallette, da Gallette Chocolates, e Priscyla França, da marca com seu nome. Na volta de sommelier do ano, os três profissionais finalistas com excelência no serviço de vinhos são Erika Renzetti, do Fame, Julio Brito, que era do Borgo Mooca, e Marcelo Fonseca, do Evvai.
Há ainda o retorno de bar-balada, com os nomes de Caracol, Cineclube Cortina e Matiz. Para um esquenta, os finalistas receberam uma caixa com uma carta-convite da revista, uma placa de acrílico preto com a indicação ao prêmio, uma garrafa de cava orgânico Vilarnau, produzido na região espanhola da Catalunha, e, como cortesia da JBS, uma sacola de couro para vinhos, o que causou um grande burburinho nas redes sociais dos estabelecimentos.
Chefs, bartenders e empresários engajaram seus seguidores com vídeos comemorando o destaque. Agora é segurar a emoção e esperar os resultados para saber quem são os melhores da gastronomia de São Paulo, que o guia anual tem premiado consecutiva- mente nos últimos 28 anos.
Publicado em VEJA São Paulo de 30 de agosto de 2024, edição nº 2908
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android